quarta-feira, 29 de abril de 2020

ENTREGA DE VALES PARA ESTUDANTES COMEÇA NESTA QUARTA-FEIRA, DIZ CAMILO

O governador Camilo Santana (PT) anunciou, em transmissão ao vivo, que a distribuição dos cartões de vale-refeição para alunos da rede estadual começará nesta quarta-feira (29).

A primeira parcela do auxílio será no valor de R$ 40, para que os estudantes complementem sua alimentação no período de suspensão das aulas. Camilo pediu que os alunos aguardem orientações das escolas para a entrega dos cartões.

Ele também informou que foram comprados mais 300 mil kits de testagem rápida para Covid-19 e que as 90 toneladas de EPIs recebidas no fim de semana já estão sendo distribuídas.

Além disso, o governador revelou que solicitou ao ministro da Saúde, Nelson Teich, o apoio na liberação do envio de respiradores comprados pelo Governo Estadual, já que as empresas só podem fazer as entregas após autorização do Ministério.

Camilo ainda anunciou que o site oficial do Governo do Estado do Ceará contará com uma página exclusiva para checagem de informações. A intenção é desmentir fake news a respeito do trabalho desenvolvido pelo Governo durante a pandemia do novo coronavírus.

Na live, ele manifestou sua indignação com os boatos: "Não devemos estar com mentiras, tentando atrapalhar as informações que o Estado passa de orientação à população".

Fonte: Governo do Estado do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário