segunda-feira, 6 de abril de 2020

FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA RECEBERÃO APOIO DO PODER PÚBLICO DE PORTEIRAS PARA SE CADASTRAREM NO AUXILIO FEDERAL DE R$ 600,00.

O Governo Municipal de Porteiras está articulando, por meio das três secretarias da área social (Assistência, Saúde e Educação), um suporte para cadastramento do cidadão que se enquadra em uma das linhas de acesso ao Auxílio Emergencial do Governo Federal, medida econômica   criada diante da pandemia do Coronavirus. Os trabalhadores que não têm emprego formal  e/ou vínculo com qualquer benefício social serão prioridade no atendimento.

O município informa que montará ambientes específicos para os respectivos cadastros da citada categoria, haja vista que as outras pessoas que terão acesso ao Auxílio - quem recebe Bolsa Família,  quem tem inscrição no Cadastramento Único  - já terão suas situações atualizadas automaticamente pelo Governo Federal. Os Microempreendedores Individuais/MEI e contribuintes do INSS poderão realizar diretamente pelo aplicativo online ou procurar o seu contador.

A decisão do Governo Municipal visa facilitar o ingresso de várias famílias que, mesmo tendo acesso ao aplicativo via celular,  que será lançado no dia 07 de abril, ainda sim terão dificuldades para se cadastrarem no programa. Brevemente,  informaremos os locais de atendimento, bem como as regras que serão baseadas nas medidas preventivas  para evitarem aglomeração de pessoas.

Todo o trabalho ficará a cargo da Secretaria de Assistência Social.

GOVERNO MUNICIPAL DE PORTEIRAS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário