terça-feira, 1 de setembro de 2020

DEPOIS DE 32 ANOS, BREJO SANTO DEVE TER 3 CANDIDATURAS A PREFEITO (A)


                                                                          Gislaine Landim (PDT), Eusébio Ferreira (PT) e Edmar Júnior (PSL).

Por Mateus Silva

Com a aproximação da data limite para as convenções partidárias, as pré-candidaturas em Brejo Santo estão definidas. Depois de 32 anos, o município deve ter 3 candidaturas para Prefeito(a): Gislaine Landim (PDT), Eusébio Ferreira (PT) e Edmar Júnior (PSL), lançaram seus nomes para a disputa.

Conheça os pré-candidatos:

Gislaine Landim, viúva do Deputado Welington Landim,    foi primeira dama de Brejo Santo, Secretaria de Ação Social, e Deputada Estadual. 

Edmar Junior é empresário, já foi Vereador, Secretário de Agricultura e Vice-Prefeito por duas vezes. 

Eusébio Ferreira, é empresário, líder social, um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores em Brejo Santo, militante político desde os anos 80.

Com a promulgação da Emenda Constitucional (EC) nº 107/2020, que adiou as Eleições Municipais 2020, todos os prazos eleitorais previstos para o mês de julho foram prorrogados por 42 dias, proporcionalmente ao adiamento da votação. Assim, as convenções partidárias para a escolha de candidatos, que aconteceriam de 20 de julho a 5 de agosto, serão realizadas no período de 31 de agosto a 16 de setembro.

HISTÓRIA

A última vez que Brejo Santo teve 3 candidaturas, foi em 1988. Os candidatos eram Welington Landim (In memorian), Maria Lêda  e Sebastião Gomes de Almeida. Na ocasião, Welington Landim foi eleito com 5.998 votos.

Fonte: Blog do Mateus Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário