sábado, 12 de setembro de 2020

PDT HOMOLOGA JOSÉ SARTO COMO CANDIDATO A PREFEITO DE FORTALEZA

O PDT realizou na manhã deste sábado, 12 de setembro, a convenção que homologou a candidatura do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE), José Sarto, à Prefeitura de Fortaleza. Decisão havia sido anunciada na última quinta-feira, 10, em transmissão nas redes sociais. Sarto foi escolhido em processo interno que contou com cinco pré-candidatos da legenda trabalhista.

Além dele, Élcio Batista (PSB), ex-chefe de gabinete do governador Camilo Santana (PT), foi oficializado como candidato a vice-prefeito. Na ocasião, a sigla também apresenta chapa de vereadores para a disputa proporcional em Fortaleza.

O evento ocorreu de modo virtual, com diversas mensagens gravadas por lideranças municipais, estaduais e nacionais da legenda. Sarto apresentou sua trajetória familiar e política e destacou o que considera um dos grandes desafios para os próximos anos: a geração de emprego e renda.

Em mensagem gravada, o trabalhista afirmou: “O grande desafio é gerar emprego e renda para a Cidade. Precisamos perceber as dores dela, o que ela quer. Acho que a Cidade que a gente sonha integrar é mais inclusiva”.

Lideranças de partidos aliados como PSB, PSD, Cidadania, PL e PTB também gravaram mensagens sinalizando apoio à chapa pedetista. Arco de aliança poderá ser ampliado ao longo da campanha.

O ex-candidato a presidente da República, Ciro Gomes (PDT), fez elogios ao agora candidato a prefeito e recordou que, quando o atual prefeito Roberto Cláudio (PDT) foi escolhido para ser candidato, “ninguém o conhecia”. Ciro também citou parceria com o governador Camilo. O PT deverá apresentar a deputada federal Luizianne Lins como candidata a prefeita na próxima semana.

 Fonte: O Povo


Nenhum comentário:

Postar um comentário