quarta-feira, 26 de setembro de 2012

ELEIÇÕES NO CARIRI: PESQUISA EM MISSÃO VELHA APONTA WASHINGTON NA FRENTE


Na reta final das eleições em Missão Velha a disputa eleitoral mostra uma vantagem do candidato a reeleição dr. Washington (PSB) sobre seu principal adversário, dr. Tardiny (PT). Já o candidato Vicente (PSC) não pontuou na pesquisa espontânea.
Se a eleição fosse hoje, o candidato dr. Washington seria reeleito prefeito de Missão Velha com 48,18% das intenções de voto. Já o candidato dr. Tardiny ficaria com 36,08% dos votos na pesquisa estimulada. Ainda na estimulada, o candidato Vicente ficou com 0,24% das intenções de votos.

Dr. Washington (PSB), da Coligação Missão Velha em Boas Mãos, composta por PSB, PSD, PHS, PSDC, PMDB, PRB, PRTB, PTB, PTN, PV e PC do B vai à reeleição com apoio político do governador Cid Gomes (PSB), do vice-governador Domingos Filho, do deputado estadual Wellington Landim (PSB), da maioria dos vereadores e de ex-prefeitos, como José Leite Landim, Manoel Dantas e Idilvan Sobreira, além de outras lideranças políticas locais.

O candidato Tardiny Pinheiro Roberto, da Coligação Por Uma Missão Velha Diferente, composta por PT, PR, PTC, PP, PDT, DEM, PPS e PSDB, conta com apoio de lideranças estaduais petistas, como os deputados José Guimarães e Camilo Santana. Tardiny já foi vereador e secretário municipal. Conta com apoio ainda de seu irmão, o ex-prefeito Gidalberto Pinheiro.

O candidato Vicente Ricarte Beserra (PSC), sem coligação, é funcionário público da Ematerce e tenta a vaga de prefeito pela segunda vez. A pesquisa sobre as intenções de voto em Missão Velha foi contratada pela WMO Comunicação e Marketing (Jornal O Regional) sendo feita pela Alternativa Dados Estatísticos e registrada com o número CE - 00073/2012 no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE/CE).

A pesquisa foi realizada dia 21 de setembro e teve como objetivo levantar junto à eleitores da área em estudo opiniões relacionadas a assuntos políticos e administrativos. A pesquisa foi realizada junto à eleitores maiores de 16 anos da área em estudo. A margem de erro é de 5,00% para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.



Fonte: Jornal O Regional, de Juazeiro do Norte


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário