quinta-feira, 19 de março de 2020

CEARÁ - GOVERNADOR DECRETA FECHAMENTO DE ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS E BLOQUEIO DE DIVISAS.

O Governador Camilo Santana informou, nesta quinta-feira (19), que todos os estabelecimentos do estado devem fechar, com exceção de serviços essenciais, como farmácias, hospitais, clínicas veterinárias e supermercados.

A decisão começa a partir de amanhã (20) e vai até o dia 29 de março. Com isso, bares, feiras livres, restaurantes, lanchonetes, templos, igrejas, barracas de praia, shoppings centers, museus, cinemas e academias devem permanecer fechados.

"Sei que essas decisões têm repercussões econômicas, mas a nossa prioridade neste momento é preservar vidas", frisou Camilo, durante transmissão ao vivo, em redes sociais, na tarde desta quinta-feira (19). Camilo comentou ainda que a única forma de reduzir a contaminação é o isolamento social. "Isso é a experiência do mundo inteiro".

O número de casos confirmados do novo coronavírus no Ceará subiu para 24. Já o número de casos sob investigação subiu de 259 para 766 entre esta quarta e quinta-feiras. Já foram descartadas 118 notificações desde o surgimento da doença no estado, no fim de janeiro. Os números são do boletim da Secretaria da Saúde (Sesa) divulgado nesta quinta-feira (19).

Fonte: Blog do Farias Júnior com dados do G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário