terça-feira, 17 de março de 2020

JARDIM POSSUI SUSPEITA DE DOIS CASOS DE CORONAVÍRUS

Duas pessoas que viajaram para áreas endêmicas e retornarem ao município de Jardim, onde residem, já informaram à Secretaria de Saúde, que podem estar com suspeita do novo coronavírus.
Foi realizada a coleta dos exames dos pacientes, em Juazeiro do Norte. Eles, que até então se encontram assintomáticos, estão no quarto dia de isolamento. A perspectiva é que o resultado da coleta saia nesta quarta-feira (18).

Nesta quarta ocorre uma reunião com equipes de saúde de Atenção Básica em Jardim, em que dois profissionais do Hospital Municipal participarão de um treinamento no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), para que as próximas coletas sejam realizadas no próprio município.
Segundo o secretário de saúde, Jaskejhan Jorge, o hospital é bem equipado e está com dois leitos reservados para o isolamento de pacientes com o vírus Covid-19.

Ainda segundo Jaskejahan, o teste será realizado apenas para pacientes sintomáticos, com viagens recentes para áreas endêmicas, segundo orientação do Estado para os municípios.

Os pacientes que estiverem assintomáticos, mas testado positivo, serão encaminhados para o isolamento em casa, sendo acompanhado pela Unidade de Saúde Básica da localidade. Se houver alteração na gravidade do quadro, passará para o Hospital Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro do Norte, que cuidará dos atendimentos apenas para os casos graves.

Fonte: Badolo

Nenhum comentário:

Postar um comentário