sexta-feira, 6 de março de 2020

TASSO QUER EXPLICAÇÕES SOBRE VALOR DE SÓ 3% DO BOLSA FAMÍLIA PARA O NORDESTE

O senador Tasso Jereissati (PSDB) declarou, na noite desta sexta-feira (6), que convocará o ministro da Cidadania para esclarecer sobre a concessão do Bolsa Família para o Nordeste. Com vídeo publicado no seu perfil do Facebook, o senador diz que "custa acreditar" na concessão de apenas 3% do programa para a região.

"Uma das extravagâncias mais perversas que eu já vi de um governo foi essa notícia recente que a distribuição do Bolsa Família para o o meu Nordeste brasileiro (...) é de apenas 3%", pontuou. Ele ainda ressaltou que é a região reconhecida como mais necessitada do país.

"Para esclarecer, eu tou pedindo a convocação com urgência do minsitro da Cidadania ainda semana que vem para vir ao Senado Federal dizer: o quê, por quê, que tipo de critério foi utilizado para que a gente possa tomar as medidas cabíveis".

Na quinta-feira (5), foi divulgado dados do Ministério da Cidadania que indicavam apenas 3% da concessão do Bolsa Família ao Nordeste. As regiões Sul e Sudeste foram priorizadas com a maior parte do benefício.

Fonte: Tribuna do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário