segunda-feira, 23 de março de 2020

CORONAVÍRUS: CAMILO SANTANA ZERA TAXA DE ÁGUA NO CEARÁ POR 90 DIAS

Depois de Bahia e Rio Grande do Norte anunciarem medidas firmes para garantir atendimento médico às possíveis vítimas da pandemia, agora é a vez do Ceará apresentar um pacote de benefícios para pessoas atingidas no estado durante a quarentena.

O anúncio, feito pelo governador Camilo Santana (PT) neste domingo (22), prevê a suspensão por 90 dias (abril, maio e junho) da cobrança de água para consumidores de baixa renda; a suspensão por 90 dias da cobrança da tarifa de contingência; além do lançamento de edital para artistas, que passarão a fazer apresentações on-line enquanto durar a quarentena.

Conforme explicou o governador petista , a suspensão da cobrança de água vai atingir 338 mil famílias em Fortaleza e Região Metropolitana. “Para todos os clientes padrão básico, estou isentando da conta de água por 90 dias: abril, maio e junho. Serão 338 mil residências, quase 1,5 milhão de pessoas beneficiadas. Isso é para clientes de padrão básico, que consomem até 10 metros cúbicos de água por mês”, explicou Santana, durante transmissão ao vivo em suas redes sociais.

O número de casos confirmados de pacientes com coronavírus no Ceará subiu para 125 de acordo com novo boletim epidemiológico divulgado neste domingo pela Secretaria da Saúde.
Fonte: PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário