segunda-feira, 27 de julho de 2020

“ A CADA 100 TESTES DE COVID, 31 DÃO POSITIVO NO CEARÁ”, DIZ CAMILO EM LIVE.

O governador Camilo Santana (PT) informou, nesta segunda-feira (27), em live pelas redes sociais, que a taxa de positividade dos exames para Covid-19 no Ceará está em 31%. O gestor apresentou outros números que demonstram a queda nos casos da doença no estado. "Hoje, temos 65,81% dos leitos de UTI ocupados e 43,13% leitos de enfermaria sendo usados para tratar Covid-19", anunciou, referindo-se a dados da plataforma IntegraSUS.

Camilo mencionou também a estabilização dos casos no município de Sobral, que, segundo ele, "causou preocupação". Mais à frente, o governador também citou a macrorregião Cariri. "Tem nos preocupado, tanto que ainda está em transição. Foi a última região a receber a velocidade da pandemia. A situação lá é estável, mas em início de queda", classificou.

Ao final da transmissão, Camilo fez um apelo para que os cearenses não abandonem o uso de máscaras como ferramentas de proteção contra a Covid-19. "Tenho visto imagens de pessoas que não usam máscaras quando saem de casa. Quero fazer esse alerta e lembrar que não voltamos à normalidade", ponderou o governador.

FONTE: Governo do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário