quarta-feira, 8 de julho de 2020

PORTEIRAS SE DESTACA EM NOTIFICAÇÕES DA COVID-19 NO CARIRI!

Porteiras segue como um dos municípios do Ceará que mais realiza Notificação/Testagem da população para Coronavírus, uma ação que se aproxima da totalidade exata dos casos da doença com possibilidade de diagnóstico. Em termos percentuais, comparando-se ao universo poulacional dos muncicípios do Cariri, observando sua população atual de pouco mais de 15 mil habitantes, embora o último Censo ainda ateste 14.996 hab. (IBGE 2010), a abordagem é ainda mais precisa, de acordo com os Boletins Epidemiológicos atualizados na segunda-feira, dia 06 de julho de 2020, e na terça-feira, dia 07.

Hoje, são 609 notificações, quando são feitos registros para investigação dos casos de Covid-19, sendo confirmados ou não. Dos atuais números, 551 foram descartados, 37 confirmados, 21 estão em investigação, houve 01 óbito, 16 em tratamento e tem 21 curados. Pelos boletins regionais, é possível acompanhar também a situação de municípios que têm população equivalente, o dobro ou mais de Porteiras, e os de população menor, apresentando suas taxas de Notificação.

Atualmente, há uma intensa publicidade voltada à sensibilidade dos moradores, tanto no rádio como em carros de som e nas mídias sociais, controle de acesso das pessoas ao sistema bancário e correspondentes, setores do comércio, além das Barreiras Sanitárias que controlam o fluxo de quem entra e sai da cidade, medida preventiva que foi prorrogada até o dia 31 de julho.

GOVERNO MUNICIPAL PORTEIRAS DE PORTEIRAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário