sábado, 4 de julho de 2020

CARIRI PERMANECE EM ISOLAMENTO SOCIAL RÍGIDO E FASE DE TRANSIÇÃO, AFIRMA CAMILO SANTANA

O governador do Ceará, Camilo Santana, informa que as cidades da macrorregião do Cariri: Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Brejo Santo e Iguatu, permanecem em isolamento social rígido por mais sete dias, chamado popularmente de “lockdown”, porém na fase de transição do Plano de Retomada Gradual, com os estabelecimentos como indústrias, óticas, oficinas, dentre outros.

Camilo afirmou que o Cariri vem numa fase crescente de casos e precisa se resguardar.
“A Região do Cariri é a que tem mais crescido nos últimos dias permanece também, todas as principais cinco cidades da macrorregião do Cariri que vai de Iguatu a Juazeiro, continuam em isolamento rígido social, aquela região”, enfatizou o chefe do Estado.

Além do Cariri, a macrorregião do Norte, com as cidades de Sobral e Tianguá, ficarão em isolamento social mais rígido e na fase de transição.

Apenas Fortaleza avança para a Fase 3 com espaços públicos, como praias e calçadões, liberados para atividades físicas individuais, sem aglomeração. Os restaurantes continuam funcionando somente durante o dia, e bares e barracas de praia ainda não têm autorização de funcionamento esta semana.
Ainda de acordo com Camilo, a decisão do Comitê de Saúde foi de avaliar mais detalhadamente nos próximos dias os impactos da abertura desses estabelecimentos nesta fase. Os municípios da Macrorregião de Fortaleza avançam para a Fase 2, com abertura de igrejas e restaurantes durante o dia.

As cidades que compõem as macrorregiões do Sertão Central, Litoral Leste e do Vale do Jaguaribe, avançam para a Fase 1, como aumento da porcentagem de abertura dos estabelecimentos da fase de transição.

Fonte: Badalo,Com informações do Governo do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário