sexta-feira, 3 de julho de 2020

COVID-19: CAMILO AFIRMA QUE ‘A GRANDE PREOCUPAÇÃO’ NO MOMENTO É COM O CARIRI

Com os números de contaminados pela Covid-19 reduzindo em Fortaleza, a atenção começou a ser voltada para o interior. Em live nas redes sociais na noite de ontem (2), o Governador do Estado, Camilo Santana, afirmou que “a grande preocupação desse momento é a região Centro-Sul e Cariri, onde os casos continuam crescendo, e não chegou ao pico ainda”.

Esse é o motivo de as principais cidades da região, Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Brejo Santo e Iguatu estarem em isolamento social rígido, segundo o Governador. A medida é válida até este domingo (5).

Camilo afirmou que um novo decreto será publicado ainda este sábado (4), com medidas a serem seguidas pelas regiões na próxima semana.

O Governador também afirmou que, além de “os números continuam melhorando em Fortaleza e na macrorregião da capital, passaram a se instabilizar em Sobral e na região norte, que já atingiu seu pico”.

Ainda no pronunciamento, Santana afirmou que essa semana chegaram mais 300 respiradores para ampliação dos leitos de UTI no Ceará. “Só o Hospital Regional do Cariri serão 49 leitos. São mais 79 leitos de UTI só na região sul para termos atendimento dos casos mais graves”, disse.

Também foi anunciada a chegado, do equipamento para a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que fica na cidade de Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza, possibilitando a realização de 30 mil testes por dia, que atenderão ao Ceará e outras regiões.

Camilo também afirma que, ainda nesta sexta (3) o estado recebe 70 toneladas de Equipamentos de Proteção Individual para os trabalhadores da saúde.

Fonte: Badalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário