sexta-feira, 24 de julho de 2020

CARIRI PERMANECE EM ISOLAMENTO SOCIAL RÍGIDO, AFIRMA CAMILO SANTANA

Conforme os indicadores epidemiológicos do Cariri, o governador Camilo Santana afirmou em transmissão ao vivo nesta sexta-feira (24), que as medidas de isolamento social mais rígido (lockdown) devem permanecer em nossa região por mais uma semana. O anúncio de manutenção do Decreto Estadual de Isolamento Social, a ser publica no Diário Oficial na próxima segunda-feira (27), prevê também que escolas e universidades, públicas e privadas, continuam ainda sem aulas presenciais.

De acordo com a medida, Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha e Brejo Santo permanecem sobre isolamento social rígido, na chamada na Fase de Transição da Economia, por conta dos indicadores ainda em alerta. Situação esta que perdura há cerca de um mês desde o considerável aumento no número de casos do novo coronavírus.

“Os indicadores da região Centro-Sul e Sul do Estado tem melhorado, mas ainda é a região que mais preocupa o comitê científico de acordo com os números e dados divulgados.”, afirma Camilo.

Fase 4
Fortaleza segue na Fase 4, passando a ser autorizado o funcionamento de academias de ginástica, com 30% da capacidade e seguindo todos os protocolos sanitários. Barracas de praia seguirão o mesmo horário dos restaurantes, podendo ir até 23h. Cinemas e bares ainda não têm permissão de funcionamento.

“Entendo a reivindicação dos setores que ainda não retornaram às atividades no Ceará, mas reforço que todas as decisões são tomadas com muito critério e responsabilidade, seguindo estudos e orientações das nossas equipes de saúde. Não tomaremos nenhuma decisão que possa colocar em risco todo o trabalho realizado até agora. Seguiremos firmes nesse enfrentamento à pandemia”, completa o governador.

Fonte: Badalo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário