terça-feira, 1 de março de 2022

AUMENTA PROCURA POR PRODUTOS AGROECOLÓGICOS EM HORTFIFRUTI, NO CARIRI


É perceptível que durante a pandemia as pessoas passaram a ter um estilo de vida mais saudável, cuidando do corpo e principalmente da alimentação, como forma até de elevar a imunidade do organismo. Com isso está ocorrendo um aumento na procura por produtos agroecológicos produzidos na própria região do Cariri.

Segundo Diogo Deison, proprietário do KD Hortifruti, na sua empresa tem crescido a procura por alimentos in natura, principalmente legumes e verduras como coentro, cebolinha, quiabo, abobrinha verde, couve, pimentão verde, alface crespo, alface americano, pimenta de cheiro, tomate cereja e jerimum. “Temos percebido, já faz algumas semanas, o aumento muito significativo na procura por esses produtos em específico”, disse.

Fonte vitaminas

A abobrinha, por exemplo, possui vitaminas do complexo B. Já a couve é rica em fibras, é fonte de ferro, cálcio, vitaminas A, C, k e ácido fólico. E também possui antioxidantes importantes que ajudam a prevenir doenças. Entre os nutrientes da abobrinha destacam-se os carotenoides, a vitamina E, A, C e minerais como selênio, zinco, cobre e manganês. Além disso, é rica em fibras e potássio.

O quiabo é fonte de fibras, vitamina A, C, B6, cálcio, ferro, magnésio, fósforo, sódio e potássio. O jerimum além de ser rico em vitamina A e C, possui fibras, potássio, magnésio, cálcio, vitamina E, ferro e vitaminas B1, B3, B5 e B6. Todas importantes para o bom funcionamento do organismo e preservação de uma boa saúde.

Mais informações:Assessoria Commonike


Nenhum comentário:

Postar um comentário