quarta-feira, 16 de março de 2022

CRESCE NÚMERO DE MULHERES NAS AUTOMOTIVAS, EM JUAZEIRO DO NORTE

Letícia e Tânia Lucena, integrantes da diretoria da PneusCanteiros


Neste mês de março, período reconhecido e dedicado à Mulher oficialmente, pela Organização das Nações Unidas (ONU) desde 1975, lembrado como conquistas sociais e políticas da população feminina. Além dos direitos, o mercado de trabalho também é outra área bastante emblemática no que diz respeito à conquista de lugar e fala. 

Com isso, nos últimos anos, o setor automotivo começa a ser explorador por elas, e o melhor, um crescimento de forma independente. Segundo uma pesquisa desenvolvida pela General Motors (GM) do Brasil, 40% das mulheres já adquiriram o próprio veículo e, em 70% dos casos, elas na decisão da compra. Em 2017, o gênero feminino já representa 46% do atendimento em oficinas mecânicas. 

Para Letícia, gerente de marketing da maioria dos Canteiros, ver que a mulher vem ocupando cada vez mais espaço na sociedade do grupo Lucenas cada vez mais, principalmente em locais que antes da maioria dos homens, como no mercado de pneus e oficinas mecânicas. 

“O número de clientes desse setor vem aumentando. Podemos notar que há dois anos, 19% das vendas aqui foi direcionada ao público feminino. Já em 2021 esse número cresceu para 27%, um aumento de 8%”, disse. 

Sendo assim, Letícia que há na empresa uma previsão que nos anos as mulheres participantes, cada vez mais, sendo que por último foi destacada pelo público masculino. “Espera-se que elas ocupem cada vez mais cargas de liderança. Na nossa diretoria, de quatro pessoas, três são mulheres isso é muito importante para nós”, lembrado. Além da Letícia Lucena, gerente de marketing, Tânia Lucena é gerente financeira e juntas, integram a empresa que está caminhando para completar a história no Ceará 30 anos, com loja em Juazeiro do Norte e Iguatu. Mais informações: pneuscanteiros.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário