segunda-feira, 21 de março de 2022

GRUPO DE EMPREENDEDORES DO CARIRI VAI À SÃO PAULO VISITAR GRANDES EMPRESAS E STARTUPS

De 22 a 25 de março, empresários caririenses estarão na maior metrópole da América do Sul em visita a várias empresas dos mais variados segmentos e com destaque no seu nicho de atuação.  Esta é uma iniciativa de empreendedores inquietos que buscam fomentar o empreendedorismo e a inovação no Cariri, transformando exemplos de gestão e liderança de grandes empresas em ações práticas.

Com isso, por meio de visitas técnicas a grandes destaques do mercado nos setores de tecnologia, varejo e indústria, busca-se gerar diversas ideias nos participantes, além da construção de contatos e o intercâmbio de conhecimento que serão responsáveis por promover o fortalecimento de boas práticas no cotidiano empresarial.

De acordo com o idealizador da missão e fundador da Escola de Empreendedores, Douglas Feitosa, o objetivo central é entender as dinâmicas e as novas tendências de mercado. “Isso é o que nos leva a se juntar a quase 30 empresários, ir a São Paulo e ver o que é feito nos mais variados segmentos, bem como compreender a diversidade econômica para fomentar o seu negócio. O que queremos é que todos possam se conectar, empreender e desenvolver network, trazendo novidades, entendendo o mercado na sua amplitude de segmentos e colocando em prática para fomentar a economia local”, destaca.

Atores envolvidos

Os participantes são todos empresários de diversos seguimentos de atuação, dentre eles: Industria, bebidas, calçados, beleza, automotivo, alimentos, móveis projetados, restaurante, institucional, imobiliária, contabilidade, embalagens, gráfica, marketing entre outros. A cidade de São Paulo foi a escolhida por ser destaque no turismo de negócios, possuindo vastos parques fabris, concentração de lojas e escritórios de negócio, além de ser um grande polo consumidor. Trata-se de uma metrópole, com dinâmica social e cultural com proporções enormes, responsáveis por promover a cidade como um dos maiores polos de consumo do mundo.

“Estou muito feliz e honrada com o convite de integrar a missão conexões! Será uma experiência única, afinal divulgaremos notícias dessa viagem empresarial para a imprensa e como empresária, poderei trazer para o Cariri muitos aprendizados e novidades no que é tendência no mercado de comunicação empresarial: assessoria de imprensa e de marketing”, disse Monike Feitosa, jornalista e assessora da missão Conexões.

Há inúmeras atrações turísticas para se visitar e aprender um pouco com as pessoas e profissionais que ali estão inseridos. A empresas visitadas serão a startup Stone, focada em meios de pagamentos e na automação de pontos d venda. A TOTVS, especializada em Tecnologia da Informação. Sampa Sky, um mirante localizado no prédio mais alta da cidade, no centro, com o piso de vidro. Além do Ifood, G4 e a 3M.

Mais informações: Assessoria Commonike


Nenhum comentário:

Postar um comentário