Engenheira Civil da Execute Construtora, Isabela Tavares |
Segundo dados do Ministério do Trabalho e Emprego, na última década estima-se que a absorção de mulheres pelo mercado da construção civil cresceu quase 50%, e que mais de 200 mil mulheres já trabalham com a construção civil hoje no Brasil.
A mulher aos poucos vem ganhando espaço no mercado de trabalho, mesmo naquelas áreas em que são conhecidas como profissões masculinas pela sociedade machista, já que a maioria é “ainda” executada por homens. Esse é um tabu que as mulheres vêm desmistificando, apesar de vivermos tempos de modernidade e luta por igualdades.
Quando o assunto é construção civil, o sexo feminino está começando a ocupar mais postos de trabalho, seja nos canteiros de obras, seja como chefes de projeto, engenheiras e cabeças do processo produtivo do setor.
A Execute Construtora é uma empresa de construção Civil gerenciada por mulheres que chegou ao Cariri trazendo um diferencial “nós buscamos realizar o sonho do cliente tanto com a construção financiada, como a construção com recurso próprio”, diz a Engenheira Isabela Tavares.
Aqui na região do Cariri, a Construção Civil está a todo vapor que nem mesmo nesse cenário pandêmico que estamos vivenciando esse mercado não parou de crescer.
“Nós percebemos que o setor da construção civil tem um amplo crescimento, inclusive nesse período de pandemia continuou com aumento. A mulher está inserida também nesse mercado de trabalho. De acordo com o Ministério do Trabalho no período de 2019 a 2020 a mulher teve um aumento de 5,5% de influência nesse setor. A execute vendo esse leque de oportunidades na nossa região veio pra investir tanto no profissional, como na região”, diz Isabela Tavares.
Mais informações: Assessoria Commonike
Nenhum comentário:
Postar um comentário