quinta-feira, 21 de abril de 2022

EM PORTEIRAS, BISPO DIOCESANO É ACOLHIDO PELOS PAROQUIANOS DA IMACULADA CONCEIÇÃO


Em 2011, Dom Magnus visitou a cidade de Porteiras, ainda como bispo diocesano de Salgueiro. Tomou café, conversou com algumas pessoas, e na igreja matriz celebrou a Eucaristia. Onze anos depois, voltou à antiga “Conceição do Cariri”, agora como pastor da Igreja particular de Crato, para, novamente, celebrar junto à porção do rebanho da Paróquia Imaculada Conceição.

A recepção aconteceu no arco da cidade. Lá, uma multidão de fiéis, acenando bandeirinhas brancas, aguardava a chegada do novo bispo, ao som da banda de música municipal. Ao pisar no solo bendito das terras da Imaculada, foi recebido pelo pároco, Padre José Sampaio. “Recebamos com alegria o nosso pastor, nosso bispo Dom Magnus Henrique”, exclamou o sacerdote.


O percurso até a Matriz foi a pé. Das calçadas das casas e prédios, mais pessoas esperavam a passagem de Dom Magnus, e junto à multidão seguiram até à igreja. Ao adentrar, o bispo diocesano beijou a cruz, e aspergiu os fiéis, depois, diante do sacrário, ajoelhando-se, rezou. A Santa Missa começou logo em seguida. “Minha alegria de celebrar, nesta noite, na casa de Nossa Senhora, casa da Imaculada Conceição. Minha alegria de conhecer, como bispo e pastor desta diocese, este rebanho. Eu que já estive aqui,  mas que hoje venho como bispo da Diocese de Crato, ao encontro de vocês”.

Na celebração se fizeram presentes os grupos, movimentos e pastorais, como a dona Mirtes Leal, do Apostolado da Oração, que compartilhou do sentimento em receber a visita do bispo. “É uma emoção imensa de gratidão, de amor. Para nós foi uma alegria muito grande, nós que o esperávamos, ansiosos. E a Nossa Senhora da Conceição a nossa prece para que ela abençoe o seu ministério em nossa diocese”, disse. Quem também partilhou da alegria foi o pároco. “A sua presença, Dom Magnus, é consoladora. Receba de nós carinho, afeto e disponibilidade. Aqui é o rebanho do senhor. Quando vier aqui estará em casa”, disse Padre José Sampaio, dirigindo-se ao seu pai espiritual.





Fonte: Diocese do Crato


Nenhum comentário:

Postar um comentário