sábado, 5 de maio de 2012

EM ENTREVISTA, RONALDO ANGELIN REGEITA MÁGOA, MAS ADMITE SER NOVA VÍTIMA DO "FACÃO" DE LUXA

Ronaldo Angelin é dono de uma personalidade dócil e pacata. Em recente entrevista a revista PLACAR, ao ser questionado sobre o nome de Vanderlei Luxemburgo, ele descartou estar magoado com o ex- comandante , em nenhum momento quis criar polêmicas. No entanto seu tom, de voz se fortaleceu ao reconhecer que o treinador foi decisivo para sua saída da Gávea no fim de 2011, após seis anos de eficientes serviços prestados.
"Eu tenho certeza que se fosse outro treinador, eu estaria no Flamengo até hoje, mas isso aí é passado", disse o jogador em entrevista exclusiva.


             ACOMPANHE ALGUNS TRECHOS DA ENTREVISTA DO ZAGUEIRO


PLACAR- Sua passagem pelo Flamengo durou seis anos qual foi o balanço?

Foi um balanço positivo. Com exceção, de um ano, acho que foi em 2010, nós ganhamos títulos importantes pelo clube. Mas a minha carreira só resumida no Flamengo.

PLACAR- Claro você também foi um jogador importante no fortaleza.

Pois é, eu também tive uma boa passagem pelo fortaleza, deixei o time na série A, em um trabalho feito ao lado de todo o grupo que estava lá. Mas é lógico que as minhas maiores conquista foram no Flamengo.

PLACAR- Quando você chegou ao Flamengo, a própria torcida não o via como um jogador para fazer a diferença, mas apenas um reseva.

É verdade. Naquele ano de 2006, apesar de o pessoal falar que eu era reserva, joguei mais de que os próprios titulares, tanto no Campeonato Brasileiro quanto na Copa do Brasil. Se tivemos uns dez jogos na Copa do Brasil, eu atuei em nove, só fiquei fora de um por questão de cartão. E no Campeonato Brasileiro foi a mesma coisa. Eu fui um reserva que atuei bastante.

PLACAR- A sua parceria com Fábio Luciano na zaga foi inesquecível para muitos flamenguistas. Ele foi seu grande companheiro no clube?

Foi sim, a gente fez uma boa parceria. Ele era o nosso capitão, comandava tudo, agente fez um boa dupla, sem dúvida. Eu acho que a torcida do Flamengo sente muita falta da gente até hoje.

PLACAR-  E o que falar do gol do título do Campeonato Brasileiro de 2009? foi o momento mais marcante da sua carreira?

Sem dúvida. O Flamengo estava sem ganhar aquele título fazia 17 anos e você marca o gol naquela circunstancias. O jogo estava difícil, a torcida estava anciosa depois da nossa eliminação da Copa Libertadores do ano anterior, tinha muita pressão e cobrança. Mas eu tive outros momentos bons no Flamengo, fiz gol em semi-final do estadual. M as o mais importante foi esse gol contra o Grêmio.

PLACAR- No momento de sua sída do Flamengo, o técnico ainda era o Vanderlei Luxemburgo. como foi a discurssão e a decisão de que seu contrato seria renovado?

Foi conversado junto com o Vanderlei e a presidente Patrícia Amorim. Eu tinha contrato até o meio do ano de 2011, renovaram por seis meses e mim avisaram que ficaria apenas até o fim da temporada. Foi uma opção do Vanderlei Junto com a presidente. Eu respeitei, afinal o combinado não sai caro. Só que eu tenho certeza de que se o treinador fosse outro, eu estaria lá até hoje, mas isso é passado. Para mim, acabou sendo normal.

PLACAR- Ficou alguma mágoa do Vanderlei em relação a isso?

Não, não, não. Eu gosto dele, é um ótimo trinador. Essas coisas acontecem, mais foi coisa combinada não acho que ele não gosta de mim. É o resultado de um trabalho normal, tudo foi conversado.

PLACAR- O ambiente do Flamengo também é muito citado, os comentários de atraso de salário e até falta de organização. Isso é real ou exagero?

É exagero. É normal no futebol atrasar 10 ou 15 dias, eu joguei lá por seis anos, tenho respaldo pra falar. Trabalhei e convivi no clube. Eu sei que não é assim como falam.

PLACAR- E sobre Ronaldinho você trabalhou um tempinho com ele.

Trabalhei um ano.

PLACAR- Afinal ele faz bem ao Flamengo?

Em minha opinião, faz sim. Ele é um jogador que decide. É claro que não está passando por uma boa fase agora, a torcida pega no pé, no Flamengo existe pressão mesmo, eles so cobram quem pode dar. Acho que deve ser cobrado, mas seria prejudicial se saisse do Flamengo.

PLACAR- Você tem alguma opinião dos motivos que fazem o Ronaldinho não apresentar o mesmo futebol de antes?

Olha, é normal, não tem como. Ele era bem mais leve antes, mais jovem. Queira ou não queira você muda. Agora o Ronaldinho está jogando mais na experiencia, procurando o melhor posicionamento. Se a torcida do Flamengo esperar o mesmo futebol da época do Barcelona, pode esquecer. Aquele futebol não vai jogar mais não. Ele ainda é importante, pode fazer a diferença.

PLACAR-  Para terminar contigo a passagem pelo Flamengo, a presidente Patrícia Amorim também é alvo de questionamento por algumas ações. Você considera justa essas críticas?

De forma nenhuma. Acho que ela faz um bom trabalho. Só estão cobrando porque o time não se classificou na Libertadores. Se tivesse classificado não falariam nada. Ela procura cumorir seus compromissos e pensa em trazer grandes jogadores e reforçaro elenco, além de construir o novo CT ( centro de treinamento). A torcida precisa ter calma, até porque ser presidente do Flamengo não é fácil.

PLACAR- Você não acha que ela cai no mesmo erro de outros presidentes de tomar atitudes baseadas mais na paixão do que na razão?

Até porque ela é flamenguista desde criança e também só tinha trabalhado, em otras áreas, não com o futebol. A Patrícia vai adquirir experiência e acredito, que com o decorrer  do tempo, vai entender como é o meio do futebol.
Ronaldo Angelin, hoje está no Grêmio Barueri, onde jogará a  o Campeonato Brasileiro série B

FONTE: REVISTA PLACAR

          



                               


Nenhum comentário:

Postar um comentário