terça-feira, 22 de maio de 2012

PORTEIRAS E PENAFORTE AUMENTARAM 100% O NÚMERO DE ESCOLAS NO PROGRAMA ESCOLA NOTA 10


A educação cearense, pelo menos em termos de Cariri Oriental vai indo muito bem, os municípios de Porteiras e Penaforte se destacaram na educação em 2011. Eles dobraram o número de escolas no Programa Escola Nota 10, do Governo do Ceará, cujos troféus foram entregues na manhã desta segunda-feira (21), no cambeba.

 Os prefeitos de Porteiras ( Manoel Novais) e de Penforte (Luis de Celestina) eram todo sorriso durante a solenidade de entrega aos prêmios dos municípios que mais se destacaram na educação cearense em 2011. Todos se fizeram representar por animadas caravanas.

Penforte emplacou quatro escolas, aumentando sua cota em 100% no programa Escola Nota 10 do Governo do Ceará. Em 2010 foram apenas duas e agora o número subiu para quatro.

Porteiras também aumentou em 100% sua participação e destacou as escolas Beatriz Pinheiro, João Tavares Miranda, Adalberto Leite Tavares e Miguel Laurentino, sendo que as escolas Beatriz e Miguel são bicampeãs na competição.

O Spaece-Alfa foi implantado em 2007 em função da prioridade do Governo, expressa por meio do Programa Alfabetização na Idade Certa (Paic), tem como meta garantir o sucesso da alfabetização de todas crianças matriculadas na rede pública de ensino até os sete anos de idade. O P AIC beneficia os 184 municípos com apoio técnico e financeiro para a gestão municipal, avaliação, formação de professores, aquisição de material didático e de literatura. O programa está focado em cinco eixos fundamentais: educação infantil, gestão pedagógica da alfabetização, literatura infantil e formação do leitor, gestão municipal de educação e avaliação externa.

No passado o Governo do Estado, por meio da Seduc, expandiu as ações para melhorar os resultados de aprendizagem dos alunos da rede pública até o 5º ano de escolaridade. Essa iniciativa e denominada Programa Aprendizagem na Idade Certa- PAIC+5  e visa levar aos municípios mais formações para os profissionais, apoio as gestões escolarese aos alunos com dificuldades de aprendizagem, entre outros aspectos.

FONTE: www.welingtonlandim.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário