segunda-feira, 7 de maio de 2012

A PRAÇA É NOSSA COMEMORA 25 ANOS NO SBT

Manoel de Nóbrega
Carlos Alberto de Nóbrega
Criado em1956 por Manoel da Nóbrega, com o nome de a Praça da alegria, o programa reunia um cenário simples e ao mesmo tempo muito prático: um banco de uma praça por onde iam passando vários personagens.
  Estreiou na televisão em 1957 no canal Tv Paulista, sendo comandado por seu criador até o começo dos anos 70. Até então a atração já passara pela Tv Record e Tv Rio.
  Depois de um tempo fora do ar, voltou a ser exibida em 1977-78 pela Rede Globo, desta vez apresentada por Luis Carlos Miele.
  Em 1987 o programa foi remontado na Rede Bandeirantes com o título "Praça Brasil", apresentado pelo filho de Manuel, Carlos Alberto de Nóbrega. Depois de quatro episódios, Carlos Alberto se transferiu para o SBT, onde montou um novo programa com o mesmo formato: A Praça É Nossa. O humorístico estreou em 7 de maio de 1987 e permanece no ar até hoje, quando completa hoje, 25 anos no SBT.

   Ao conquistar todas as faixas etárias e classes sociais, A Praça é Nossa sempre se destacou pela diversificação em seu humor. Nesses 25 anos, foram produzidos mais de mil programas inéditos. Sem contar que já desfilaram pelo banco da praça mais de 120 artistas entre, humoristas e comediantes.
  Alguns humoristas de peso ainda mantên-se no programa, como Moacir Franco, Canarinho, Carlos Koppa, Jorge Loredo e Buiú.
  Desde os tempos de Manoel de Nóbrega, A Praça É Nossa, se destaca por revelar novos talentos do humor. E agora com espiríto de garimpeiro, Carlos Alberto encontra várias preciosidades do humor.
Ao longo de sua história no SBT, o programa contou com estrelas do humor brasileiro que marcaram época e deixaram saudades, como Ronald Golias (Bronco, Pacífico e Professor Bartolomeu), Maria Tereza ( a fofoqueira) e Jorge Lafond (Vera Verão),  Rony Rios (a velha surda); entre outros.
  Com um programa simples e sem apelação Carlos Alberto mostrou que é possível fazer humor  de qualidade, esse é o segredo do sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário