sexta-feira, 4 de maio de 2012

ESCOLA DE PORTEIRAS REALIZA AÇÕES VISANDO À CONQUISTA DO SELO UNICEF

  Nos últimos 3 meses, a Escola Nossa Senhora da Conceição, aui de Porteiras, vem desenvolvendo ações voltadas a campanha do selo UNICEF-  edição 2009-2012, que por sua vez visam também questões ambientais. E pela abrangencia do tema meio ambiente e pela maneira como ele  mobiliza as pessoas, a escoloa dividiu o mesmo em várias frentes de estudo.
  Dentre as ações estava tratar da questão do lixo e resíduos, incluindo o serviço municipal de coleta, o zelo e o cuidado da população com os detritos e a destinação dada pelo municípoa todo o material coletado.
  Além, do mais, foram abordadoos aspectos da reciclagem, reutilização de materiais, compostagem orgânica, recursos ambientais e a presevação de situaçoes de emergência causadas por desastres como seca, enchentes, delizamentos.
   Assim a instituição mobilizou professores e alunos para irem à campo desenvolvendo pesquisas sobre os temas supracitados.
  Os trabalhos de pesquisa de campo tiveram início no dia 15 de março, despertando a nescessidade de um grupo de estudos que pudedesse socializar as ações desenvolvidas pelo colégio em eventos futuros. Dssa forma,  5 meninos e 5 meninassão convocados à compor o GE MEIO AMBIENTE da instituição.João pedro, Luana Glvão,Camila Carvalho, Jenifer  Ferreira, Alison Ferreira, Luana Figueiredo, Maria Solino, Wider Evangelista, Edson Nogueira e Janderson Gomes são os representantes de toda uma gama de alunos que realizou entrevistas, grovou, fotografou, filmou, produziu slides, vídeos, cartazes, paródias, poema e muito mais.
  Esses trabalhos foram expostos e apresentados no I fórum sobre a Educação para a convivência com o semiárido, realizado ontem (3 de maio).
  O evento teve como principal objetivo divulgar todo o trabalho da escola relacionado ao tema. O mesmo contou com a participação de professores, alunos, escolas das zonas urbana e rural, representantes religiosos e autoridades do município.
  Na ocasião o público presente pode expressar opiniões e levantar questionamentos o que desencadearam um debate produtivi e dinâmico.
  Sendo assim, mais um trabalho desenvolvido em parceria que troxe grandes grandes contribuições para o município. O  SELO ESTA CADA VEZ MAIS PERTO.

FONTE: NSC CULTURA

Nenhum comentário:

Postar um comentário