quarta-feira, 10 de abril de 2013

AGRICULTOR MONTA GRANJA E FAZ SUCESSO NA ZONA RURAL DE PORTEIRAS


No sítio Frei Jorge em Porteiras uma granja tem chamado a atenção dos técnicos agrícolas,  lá quatro galpões bem equipados com ventiladores, água e ração apropriada abrigam mais de 4 mil frangos, ele é higienizado e possui maquinas específicas para tornar o abate seguro para a saúde humana. Por dia mais de 80 frangos vão parar nas feiras e mercantis do município.

seu Aparecido , Proprietário da granja
O que torna a granja especial é o esforço e a persistência de seu Aparecido, pois acredite a dois anos nada existia no local, ele conta que o que existia na verdade era um sonho, quatro anos atrás ele iniciou a construção do galpão e parou por falta de recursos, só que não desistiu ele conta que procurou a Ematerce e elaborou um projeto de financiamento de crédito rural, Aparecido conseguiu 1.500 reais, através do PRONAF (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar) o dinheiro foi imediatamente investido no galpão inacabado, a partir daí o que o agricultor promoveu foi uma verdadeira transformação na vida da família.

Aos poucos o negócio foi crescendo os comerciantes passaram a realizar mais e mais encomendas, Aparecido, aumentou a produção, fechou parcerias e de novo recorreu ao crédito rural. Ele confessa que a sua renda principal vem da granja.

 O sucesso da granja foi tão grande que os irmãos e o pai passaram também a trabalhar com ele, hoje quatro famílias conseguem sobreviver dignamente, Ronaldo irmão de Aparecido antes tirava o sustento da roça, hoje mal consegue ter tempo de pegar na enxada, segundo ele a vida melhorou.

A vida melhorou e o trabalho na granja passou a exigir mais dessa família, a dedicação e a visão empresarial fizeram eles sofrerem menos os impactos da última estiagem, mesmo assim o milho principal alimento das aves, antes produzido aqui mesmo passou a ser comprado na Bahia, dificuldade que não chegou a assustar os agricultores, mas a fazê-los pensarem em investir em outras plantações, eles tem culturas como urucum, cajueiro precoce e essa cultura além de ser uma renda a mais para a família ela funciona como um quebra vento, que serve para impedir a transmissão de doenças de um galpão para outro.

Com tanto empreendedorismo e vontade de acertar Aparecido se considera vitorioso, a final transformar R$ 1.500 em um negócio lucrativo e auto-sustentável não é algo que se consiga facilmente.
O agricultor conseguiu driblar os efeitos de uma das maiores secas da história e transformar um sonho em realidade.


 TELEFONE PARA PEDIDOS 81127773
Fonte: TV DIÁRIO

3 comentários: