Foto: Okariri.com |
Os bairros mais atingidos foram o Francisca do Socorro e Frei Damião, embora a água tenha castigado também o Bairro Missionárias, Casa Própria, Rodoviário e Centro. No Bairro Francisca do Socorro o cenário é desolador. Lixo, entulho, areia e buracos por toda parte. Famílias inteiras amanheceram o dia limpando suas casas e tentando ainda salvar alguns pertences.
Há registros de muros que caíram, de casas semi-destruídas, de famílias desabrigadas e/ou desalojadas, muitas das quais perderam praticamente tudo que tinham. As ruas Pedro Furtado de Lacerda, Júlio Sampaio, Sousa Presa e Santos Dumont, entre outras, ficaram inteiramente alagadas na madrugada.
A reportagem do Portal OKariri.com também registrou alagamentos agora pela manhã na Avenida Lacordaire Lins e Rua Francisco Almir Braga. Por esta razão, a Escola Francisco de Assis não está funcionando. No Centro de Saúde, localizado na Avenida Santana, foi preciso abrir dois buracos no muro para que a água escoasse pela rua.
MORTE – A chuva e o sangramento dos açudes deixaram uma pessoa morta. Um homem foi encontrado em uma boca de lobo na Rua Padre Cícero, por volta das 5h00. A reportagem do Portal OKariri.com ainda está apurando informações sobre sua identidade.
PREFEITURA – Uma grande equipe da Prefeitura Municipal está circulando a cidade, inclusive o Prefeito Hellosman Sampaio de Lacerda, constatando os estragos provocados pela chuva. A Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento já começou o trabalho de limpeza da cidade. A Secretaria da Assistência, por sua vez, iniciou o atendimento as famílias desabrigadas e desalojadas, as quais estão sendo transferidas para o Centro Social Urbano (CSU). O Prefeito Hellosman Sampaio de Lacerda informou a nossa reportagem que decretou estado de calamidade pública no município e que pretende ressarcir algumas famílias.
CHUVA – De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) a chuva em Milagres, no período de 7h00 de quinta-feira (4) a 7h00 desta sexta-feira (5) foi de 103 milímetros, a maior registrada no Cariri. Todavia, existem informações não oficiais, de que o pluviômetro da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (CHESF) teria transbordado e registrado 145 milímetros.
Fonte: Okariri.com
com certeza o prefeito saberá oque fazer...pois nao precisou ninguém e conferir ele mesmo foi ver os estragos admiro muito o prefeito Helosmam Sampaio
ResponderExcluirEsse prefeito Sr ou Sra Anônimo (a) é uma precária, pois se ele fosse bom trabalharia era na prevenção, pois já aconteceu um fato pior que esse em 2004. E mais ele foi ver os estrago porque era obrigação dele ir...ele é um prefeito ruim, pois mesmo em calamidade se essa cidade fosse bem administrada as pessoas estriam melhor pois tinham empregos e vida digna para reconstruir, e não entrar em desespero que tem que esperar o poder publico, co caso ele que é horrível como administrador.
Excluir