sábado, 6 de abril de 2013

PRESENÇA DO INSS E ANÚNCIO DO CONCURSO PÚBLICO MOVIMENTAM SESSÃO NA CÂMARA



Público interagiu na pauta do INSS
Dia de Agenda Parlamento Institucional, casa cheia, anúncio do Concurso Público Municipal na Sessão Legislativa mais participativa do ano. A Câmara Municipal de Porteiras viveu mais um momento de expectativa e debate, nesta sexta-feira (05).


Vereadores presentes:Raimundo Cicero da Silva (PTB)
Carlos Roberto Luciano de Barros (PTB)
Marcondes Gomes de Lima (PSB)
Delmiro Pereira da Silva (PT)
José Nilton Cavalcante (PV)
Dernival Alves de Lima (PSB)
Sebastião Vicente Neto (PTB)
Roberto Antônio de Lima (PTB)
Marcondes Xavier de Souza (PSB)
Maria do Socorro Lima (PT)

 

O suplente de vereador, Rubens Alves Neto (PTB) (segundo da direita à esquerda, na segunda fileira) também esteve presente, e a convite do presidente Raimundo Cícero da Silva (PTB), dividiu a bancada de honra com outros convidados.




Maria Carolina falou sobre direitos previdenciários
O presidente Mundinho Inácio  abreviou a formalidade de abertura, concedendo o Grande Expediente ao INSS - Instituto Nacional do Seguro Social, através do Programa de Educação Previdenciária, quando a assessora do instituto, Maria Carolina Dantas ocupou a Tribuna para explanar os principais serviços e benefícios que a Previdência Social tem prestado ao povo de Porteiras.
De posse de um farto material informativo, fazendo pausas em suas colocações, Carolina tirou dúvidas da platéia, formada por professores, agricultores, comerciantes, profissionais da saúde, esportistas e sindicalistas, além da ampla participação dos 10 vereadores (Tailson Gomes - PT) também buscando informações sobre assuntos previdenciários.

Na Pauta do dia, a Mesa Diretora esteve despachando às Comissões de Finanças e Orçamento, Agricultura e Meio Ambiente, Educação e Cultura, bem como de Justiça e Redação, o Projeto de Lei N. 077, de 30 de Março de 2013, de autoria do Poder Executivo Municipal que trata da realização do Concurso Público Municipal de Porteiras. Caberá às Comissões, que se reunirão na próxima semana para apreciação do referido projeto, darem seus pareceres sobre apresentação e votação em Plenário.

Única votação do dia, um Projeto de Lei, de autoria do vereador Marcondes Gomes de Lima (PSB), indicando Denominação de Obra Pública, no caso, o Posto de Saúde Vereador Pedro Romão da Silva, unidade em processo de conclusão, no sítio Barriguda. A indicação recebeu aprovação de todos os 09 vereadores presentes na bancada.

Em seu pronunciamento, Marcondes defendeu a história, o carisma e liderança de Pedro Romão na comunidade, falando sobre o desafio que é nomear obra física com nome de quem ainda está em vida, mas foi incisivo em fazer um relato da trajetória do ex-vereador, sempre visto como um homem de princípios, que faz jus à homenagem. Gomes chegou a se emocionar na tribuna e recebeu o apoio, em palavras de gratidão, da senhora Vanelza Romão, filha do homenageado que também estendeu seus agradecimentos aos demais parlamentares.
 
O vereador Carlos de Doge (PTB) foi à tribuna manifestar sua satisfação ao informar que um de seus requerimentos anteriores, solicitando a circulação de ônibus escolares na cidade foi prontamente atendido pelo prefeito Manoel Novais. Os veículos já entraram em atividade.  

 
BREVES COMUNICAÇÕES
O presidente Mundinho Inácio fez comentários resumidos das informações da semana.
Fala do presidente, na íntegra:
" Senhora e Senhores vereadores, em recente conversa com o senhor Prefeito Municipal Manoel Novais, fomos informados que na próxima Sessão será votada Mensagem do Executivo que solicita autorização para Gratificação aos Profissionais Agentes Comunitários de Saúde de Porteiras;
Ainda nessa conversa, a minha pessoa repassou ao senhor prefeito a reclamação de moradores, principalmente pessoas da terceira idade e jovens em geral, que utilizam o espaço da Praça Luiz Caldas Campos para caminhadas, mas que ultimamente estão se sentindo prejudicados pela colocação de mesas de bares no entorno daquela praça, dificultando as práticas dessas caminhadas e outras atividades. O prefeito prontamente atendeu nossa solicitação e já tratou de notificar os proprietários para coibir essa prática".

A Sessão, uma das mais participativas do ano, começou às 10h27min e se estendeu até às 12h40min. 

 Fonte:Parlamentoporteiras.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário