domingo, 7 de outubro de 2018

EUNÍCIO É DERROTADO PARA O SENADO

O senador Eunício Oliveira (MDB), que preside o Congresso Nacional, foi derrotado na disputa pela reeleição neste domingo, 7. O resultado só foi confirmado nos minutos finais de apuração. Cid Gomes (PDT), que governou o Ceará por duas oportunidades, foi eleito senador com 41,60% dos votos.

Com 99,80% das urnas apuradas, o emedebista obteve apenas 16,92% dos votos válidos, índice não suficiente para superar o principal adversário, Eduardo Girão (Pros), na corrida pelos oito anos de mandato em Brasília, que teve 17,10%.

O resultado acabou surpreendendo o que mostravam as pesquisas de intenção de voto que apontavam a reeleição do emedebista com ampla vantagem em relação ao empresário e ex-presidente do Fortaleza Esporte Clube. O último levantamento, divulgado neste sábado, 6, apontava uma larga vantagem de 25% a 10%, mas com tendência de crescimento em relação à pesquisa anterior.

Eunício se aproximou do governador Camilo Santana (PT) e trabalhou pelo não lançamento de uma candidatura petista ao Senado com objetivo de ter o caminho livre para a reeleição, mas acabou sendo derrotado. Entre os principais motivos pela derrota está a falta de empenho de aliados do governador Camilo Santana na reeleição do parlamentar no interior do Estado.

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário