sexta-feira, 26 de outubro de 2018

ESCOLAS MUNICIPAIS DE PORTEIRAS RECEBEM BRINQUEDOS E JOGOS PEDAGÓGICOS!

Quanto vale um sonho de uma criança que vê num brinquedo uma realização? Não parece ser fácil deduzir, a menos que se esteja no dia a dia de uma delas. Depois de duas agendas intensas nos dias 11 e 12 de outubro, por ocasião do Dia da Criança em que as escolas da rede pública municipal receberam das mãos da primeira-dama do município, Maria Auxiliadora Brasil Sampaio Cardoso (Sissí) e da secretária municipal de Educação, Eliana Alberto de Figueiredo Alves, brinquedos e jogos interativos para atividades de recreação nas próprias unidades escolares, nesta quarta (24) quando as turmas da Educação Infantil da Escola Francisco Xavier de Souza, no Sítio Vieira Grande comemoraram a mesma aquisição.

Por lá, a secretária Eliana conversou com pais de alunos e comunidade escolar, reforçando o empenho do Governo Municipal em atender as demandas educacionais, mas também repassando a todos a responsabilidade com a utilização do material que ficará à disposição dos estudantes nas escolas, um investimento feito pelo município na ordem de R$ 200 mil.

Na quinta-feira (25), os rostos de felicidade se desenharam entre os alunos da Escola Edvar Soares de Lavor, sítio Serra da Mata, ocasião em que também esteve presente o prefeito Fábio Pinheiro Cardoso, que aproveitou para interagir com as crianças.

Encerrando a agenda, na sexta (26) a secretária Eliana foi à Escola José Aristarco Cardoso, distrito Simão, e se reuniu com a comunidade na praça central, onde falou do compromisso assumido pelo Governo Municipal com a Educação e destacou a participação dos pais no processo escolar dos seus filhos.

Este mês, além da atenção dada às crianças, a Seduc também destacou o Dia dos Professores com festa e muitas homenagens no Ginásio Poliesportivo, na noite do 12 de outubro.

Fonte: Departamento Municipal de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário