terça-feira, 16 de outubro de 2018

VÍDEO DE CID GOMES FALANDO MAL DO PT É USADO NA PROPAGANDA ELEITORAL DE BOLSONARO

O programa eleitoral de Jair Bolsonaro (PSL) usou as falas do senador eleito Cid Gomes (PDT) contra o PT em sua propaganda política exibida nesta terça-feira (16).

“Cid Gomes, irmão de Ciro Gomes, fala a verdade que o PT não aceita”, diz um locutor na abertura do programa. Em seguida, são exibidas as imagens do discurso em que Cid faz uma série de ataques ao partido do ex-presidente Lula.

Desde a noite da segunda-feira (15), o discurso do ex-governador do Ceará em evento pró-Haddad tem gerado polêmica. “Tem que pedir desculpas, tem que ter humildade, tem que ter humildade e reconhecer que fizeram muito besteira”, disse Cid no ato organizado pelo governador reeleito Camilo Santana (PT).

A propaganda de Bolsonaro mostra também a cena em que, diante da reação negativa da plateia, Cid dispara: “É assim, é? Pois tu vai perder a eleição. Não admitir os erros que cometeram é pra perder eleição e é bem feito. É bem feito perder a eleição”, diz o pedetista no vídeo.

“Quem junto com ele acha que fizeram tudo certo? Vão! Vão perder feio, porque fizeram muita besteira, porque aparelharam as repartições públicas, porque acharam que eram donos de um país e o Brasil não aceita ter dono, o Brasil é um país democrático”, fala o irmão de Ciro.

Quando militantes começam a gritar “Lula, Lula”, Cid completa: “Lula o quê? O Lula está preso, babaca”. Depois das imagens em que Cid discursa, o locutor da propaganda de Bolsonaro diz: “Nessa eleição, é o Brasil contra o PT”.

Ao site da Folha de S. Paulo, Cid disse que não autorizou o uso de sua imagem e que examina medidas judiciais cabíveis contra o uso de seu discurso na campanha do PSL. “Não autorizei, muito menos a Bolsonaro, a usar minha imagem. Eu examinarei medidas judiciais pela exclusão de minha imagem”, disse.

No Facebook, no mesmo horário da propaganda eleitoral, Cid publicou texto declarando apoio a Fernando Haddad (PT).

Fonte: Tribuna do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário