sexta-feira, 12 de outubro de 2018

PROFESSORES PORTEIRENSES SÃO HOMENAGEADOS COM FESTA!

Um misto de emoção e muito brilho marcaram a Festa dos Professores em Porteiras, data antecipada para esta sexta-feira, dia 12 de outubro.


No Ginásio Poliesportivo, a programação teve música ao vivo com a banda Os Três Daqui, no começo e encerramento, discursos de agradecimento da primeira dama Maria Auxiliadora Brasil Sampaio Cardoso (Sissí), da secretária de Educação Eliana Alberto de Figueiredo Alves, além dos ex-secretários de Educação homenageados com comendas de honraria, destacando Maria Lúcia Bernadino de Moura (1983-87); Elizabete Couto Gondim (1989-92); Raimunda Grangeiro Neves (1993-96); Maria Ilma Fernandes de Lima 'In Memorian" (1997-2005); Maria Lindomar Bezerra Monteiro (2006-2008) e Maria Ledian Miranda Petrônio (2009-2016), e a professora Anaí Tavares Pereira, que mesmo não estando na galeria de ex-secretários, foi responsável pela implantação do 2° Grau Completo (atual Ensino Médio), em 1991.

Nas palavras de agradecimento, Anaí falou da satisfação em ter participado do processo educacional do município, mesmo sentimento expressado por Ledian Miranda. Já o médico Francisco Jucier de Lima não conteve as lágrimas ao falar em nome da inesquecível cunhada, Dona Ilma.

No final, professores e núcleos gestores das escolas receberam homenagens  pelo sucesso do Programa de Monitoria e Avaliação Escolar (Promae). Um jantar também foi servido ao público, composto pelo prefeito Fábio Pinheiro Cardoso e primeira-dama Sissí, ex-prefeito Manoel Novais e esposa, Maria do Socorro Martins Cardoso Novais, vereadores, professores e demais convidados.

Texto: Luis Carlos Coutinho
Fotos: Everaldo Penha


Nenhum comentário:

Postar um comentário