sexta-feira, 5 de junho de 2020

BREJO SANTO - MAIS DE 80% DOS LEITOS DE UTI ESTÃO OCUPADOS NO HGBSWL

Em meio ao crescimento de vítimas fatais, as condições da rede pública de saúde dos cinco estados que concentram o maior número de casos do coronavírus no Brasil é crítica.

Em Brejo Santo, o Hospital Geral Dep. Welington Landim, já começou a receber pacientes encaminhados do Hospital Regional do Cariri, devido o Regional já está com mais de 90% dos leitos de UTI ocupados.

Nossa reportagem iniciou um levantamento e constatou que dos 7 leitos de UTI disponíveis em Brejo Santo, 6 já estão ocupados. Totalizando 85,71% dos leitos.  Constatamos também que são pacientes de Campos Sales, Porteiras, Missão Velha e Brejo Santo e que alguns são pacientes suspeitos, mas que já apresentam sintomas graves de Covid-19.

A redação do Blog do Mateus Silva, entrou em contato com um dos diretores do Hospital Geral de Brejo Santo, Dr. Wider Landim, e ele nos informou que, "paciente que precisou de UTI e está com quadro respiratório, ele passa a ser suspeito, porque a gente não pode nesse momento, deixar de pensar em covid-19".

Dr. Wider Landim ainda reforçou sobre a importância do distanciamento social da população. "Só tem uma forma de evitar, é o distanciamento social, se as pessoas não se conscientizarem disso, o número de casos irá continuar aumentando. Não adianta só o poder público, a imprensa, está o tempo todo orientando e as pessoas não cumprirem. O vírus já está presente em nosso meio. É usar máscara, manter o distanciamento social e ter cuidado com a higiene", concluiu.

EM TEMPO:

É importante informar a população, que o poder público tem feito a sua parte. É necessário que a população também faça a parte dela.

Fonte: Blog do Mateus Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário