segunda-feira, 22 de junho de 2020

EM PRIMEIRO DIA DE 'LOCKDOWN', FEIRA DE FOGOS E LOJAS SÃO FLAGRADAS FUNCIONANDO EM JUAZEIRO DO NORTE

Por determinação do governo do Estado, Juazeiro do Norte — maior cidade do Interior — entrou em regime de isolamento social rígido a partir desta segunda-feira (22). Entre outras ações, foi suspensa a fase de transição econômica na qual a cidade estava inserida, além de haver um aumento da fiscalização e do controle da circulação de pessoas. A medida segue até o próximo domingo (28). No entanto, hoje, algumas lojas foram flagradas funcionando, assim como a tradicional feira de fogos do Município.

O decreto se deu pela velocidade que os casos da Covid-19 aumentaram na terra do Padre Cícero. Em 1º de junho, eram 390 casos, agora, são 1.650 confirmados e 59 óbitos, um aumento de quase 323% nos casos em apenas 22 dias. Ainda há 37 pessoas que aguardam os resultados dos exames. Neste mês de junho, há um aumento médio de 60 casos por dia, enquanto em maio, era de apenas 12/dia.

Fiscalização
Hoje pela manhã, agentes da Vigilância Sanitária flagraram uma loja de materiais de construção aberta na Rua São Pedro, no Centro da cidade, contrariando o decreto. Rapidamente, ela foi fechada. O trabalho segue nos três turnos.

Além disso, a tradicional Feira de Fogos foi flagrada em pleno funcionamento no bairro Limoeiro, mesmo estando proibido seu funcionamento. Este comércio chega a movimentar em média 30 comerciantes e R$ 400 mil na economia local. Segundo os feirantes, que não quiseram gravar entrevista, o grupo quer permanecer no local até amanhã (23).

Fonte: Blog do Mateus Silva com informações de Antônio Rodrigues/Diário do Nordeste.
Leia a matéria na íntegra: LINK

Nenhum comentário:

Postar um comentário