sexta-feira, 19 de junho de 2020

PORTEIRAS ANUNCIA SEGUNDA DISTRIBUIÇÃO DA MERENDA ESCOLAR

A distribuição dos kits da Merenda Escolar para os alunos matriculados na rede municipal de ensino de Porteiras já tem data definida: dia 23 de junho, terça-feira, será nas 06 escolas da sede, e no dia 01 de julho, quarta-feira, nas escolas da zona rural. A informação foi confirmada pela secretária municipal de Educação, Eliana Alberto de Figueiredo Alves, no Jornal do Meio-Dia, da FM 104, nesta sexta (19). É o segundo cenário de distribuição dentro da Pandemia da Covid-19, que obrigou o município a fazer uma série de ajustes em seu calendário letivo, e agora, diferente de abril, quando foram entregues para cerca de 750 famílias os kits dos produtos que restaram da feira do mês de março - período que ainda teve a primeira quinzena de aulas - a cobertura será de 100%, atendendo os 3.700 alunos matriculados.

Um novo planejamento realizado pela Educação municipal com acompanhamento do Conselho Municipal de Educação e Conselho da Merenda Escolar possibilitou uma compra maior, reduzindo as séries de itens, porém, aumentando a quantidade de cada um, pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar-PNAE e  do Programa de Aquisição de Alimentos-PAA. Para junho, garante Eliana, uma cesta básica mais farta contará com Arroz, Macarrão, Açúcar, Flocos de Milho e Sardinha, e terá como reforço a compra dos produtos da Agricultura Familiar local: Macaxeira, Alface, Banana, Laranja, Cheiro Verde, Maracujá, Pimentão e Goiaba. Há também situações em que serão incluídos em alguns kits Mel e Farinha, todavia, como a aquisição desses  produtos foi menor do que os demais, nem todas as escolas contarão com os 02, especialmente.

Com as datas confirmadas, os pais de alunos serão contactados pelos diretores das escolas, por telefone, para agendamento do horário em que deverão dirigir-se para as unidades de ensino dos seus filhos, usando máscara de proteção facial e respeitando todo o protocolo de Distanciamento Social elaborado pelo Governo Municipal de Porteiras.

Fonte: GOVERNO MUNICIPAL DE PORTEIRAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário