segunda-feira, 22 de junho de 2020

COVID – PORTEIRAS DÁ EXEMPLO AS CIDADES VIZINHAS NO COMBATE À PANDEMIA.

                   Equipe da blitz sanitária na entrada da cidade de Porteiras

As ações exitosas de combate a pandemia com varias barreiras nas entradas da cidade de Porteiras vem ganhando destaque na região chama a atenção na região.. Veja a baixo a reportagem do Portal Brejo Santo
Em pleno domingo, ás 12:00, a equipe da Brejo Santo Rádio Web visitou a cidade de Porteiras para constatar a forma que as blitz sanitárias estão agindo.

Logo na entrada da cidade, fomos recepcionados por uma equipe formada pelo agente de trânsito do DEMUTRAN Alexandro, o agente de Endemias Cleudo e mais dois funcionários públicos da gestão. Foi feito uma “entrevista” rápida para checar a potencialidade para liberar ou barrar minha entrada na cidade. Checada as informações, fui liberado para adentrar na cidade. Em rápida conversa com os agentes, os mesmos informaram que a barreira funciona TODOS OS DIAS da semana e em horários de mais movimento de entrada e saída na cidade.

O agente de endemias Alexandro informou que na cidade estava ativo mais duas blitz sanitárias. Fomos conferir.

Em Porteiras há 3 entradas para municípios vizinhos:

                                                         Agente do Demutran Lucas, na entrada do sítio Frei Jorge

Entrada do Sítio Frei Jorge, que possibilita a ida ao município de Jardim, aonde está uma das blitz sanitárias. O procedimento foi o mesmo, para quem estava em direção a Porteiras, nesta estrada, com entrevista para autorizar ou não a entrada.
                                                                Equipe da blitz sanitária na entrada do Massapê

Entrada do sítio Massapê, que dá acesso ao município vizinho de Missão Velha, com os mesmos procedimentos de segurança sanitária.

Outro ponto a salientar é a ação do Hospital Municipal de Atendimento Misto Manoel Tavares Rosendo que dividiu o hospital em duas alas: Um para atendimento exclusivo para cometidos ou com suspeita de COVID e outra ala apenas para os outros atendimentos normais.

Fonte: Portal Brejo Santo

Nenhum comentário:

Postar um comentário