segunda-feira, 22 de junho de 2020

POLÍTICA - EM BREJO SANTO PARTIDOS SE ARTICULAM PARA AS ELEIÇÕES 2020

Com a aproximação das convenções partidárias que devem acontecer em julho, para a escolha dos nomes que serão disponibilizados para a apreciação popular nas eleições 2020, a política de Brejo Santo começa a se movimentar, e líderes começam a dispor seus nomes como pré-candidatos a Prefeito, Vice-Prefeito e Vereadores.

PDT

Presidido pelo Deputado Guilherme Landim, os nomes que aparecem para a disputa são os da atual Prefeita Dra. Teresa Landim (PDT), candidata natural a reeleição, e o da ex-deputada Gislaine Landim, além de outros nomes do grupo, que segundo Guilherme podem concorrer a vaga.

PSL

Na oposição, o nome do empresário, ex-vereador e ex-vice-prefeito Edmar Junior é possível nome do PSL, apesar das manifestações de apoio ao nome do médico Dr. Edmilson.

PT

No PT, o nome que disponta até o momento é o do empresário Eusébio Ferreira.

ARTICULAÇÕES POLÍTICAS:

A nossa reportagem ouviu o Deputado Guilherme Landim, presidente do PDT municipal, que ao ser questionado sobre as manifestações de apoio ao nome de Gislaine Landim, o deputado não descartou a possibilidade da candidatura da mãe, assim como a de outros nomes do grupo que também podem pleitear a vaga: "Ela é uma das pré-candidatas do nosso partido, nós temos alguns nomes, temos opções, temos uma história, grandes lideranças e a maioria das lideranças do município dentro do nosso arco de alianças e o que estou fazendo como presidente do PDT, como colocado pelos nossos apoiadores como a pessoa a conduzir esse processo, estou escutando todo mundo e vamos continuar até chegar nas convenções para poder definir todas as candidaturas", concluiu Guilherme.


De acordo com Eusébio Ferreira (PT), o Partido dos Trabalhadores está com a situação bem definida no município. "Terá candidato a prefeito e será definido no encontro municipal em julho'', afirmou Eusébio a nossa reportagem.

De acordo com postagens em redes sociais, o PSL deverá apresentar o nome de Edmar Júnior, como pré-candidato a prefeito. Em entrevista ao Portal Brejo Santo, o presidente do PSL Brejo Santo, Andrey Furtado, afirmou que Edmar Júnior tem total confiança do grupo.

E PARA A CÂMARA MUNICIPAL?

Diversos nomes já se colacaram dispostos a disputarem vagas no poder legislativo. Alguns nomes já conhecidos do eleitorado já confirmaram a pré-candidatura, e novas caras também prometem fazer um bom trabalho no quadriênio 2021-2024. Segundo informações dos partidos mais de cinquenta candidatos se colocam como pré candidatos, o que nos permite imaginar que será uma eleição acirrada para quem pretende ocupar uma cadeira na Câmara de Vereadores.

Por Mateus Silva(Blog do Mateus Silva)


Nenhum comentário:

Postar um comentário