O Proprietário do KD Hortifruti, Diogo Deison, destaca que tais produtos tiveram uma redução no preço, o que tem auxiliado no aumento da procura. “Essas frutas têm sido um auxílio no aumento da imunidade de várias pessoas, principalmente com o surto de vários vírus da gripe, que tem provocado uma preocupação a mais na população, que já vem sofrendo há anos com a pandemia de Coronavírus”, disse Diogo.
Esse mesmo aumento também foi sentido há aproximadamente dois anos, logo quando surgiram os primeiros casos de Covid-19 no Brasil, onde a população e os órgãos de saúde não sabiam lidar muito bem com a situação, então várias pessoas buscaram ajuda nos sucos com fonte de vitamina C.
Com isso, a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus impulsionou a venda de frutas cítricas brasileiras para outros países em 2020, segundo dados da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), com base em informações do governo federal. Enquanto o volume de exportação de frutas em geral caiu 5% no primeiro semestre do ano, em relação ao mesmo período de 2019, a comercialização de produtos como tangerina, laranja, limão e lima avançou 12%. Em seis meses, essas frutas foram responsáveis por US$ 57,1 milhões em exportações.
Assessoria Commonike
Nenhum comentário:
Postar um comentário