quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

VACINAÇÃO NO CEARÁ DE CRIANÇAS DE 5 A 11 ANOS CONTRA COVID-19 COMEÇA NO FIM DE SEMANA


O governador Camilo Santana anunciou, na manhã desta quinta-feira (13), que o Ceará chegou a 183 mil cadastros de crianças entre 5 e 11 anos que devem ser vacinadas contra a Covid-19 no Ceará. O público total da faixa etária é de 904 mil em todo o Estado. Nas redes sociais, ele reforçou a necessidade do cadastro na plataforma estadual de vacinação e informou que a imunização começa no fim de semana. 

"Bom dia a todas e a todos! Superamos as 183 mil crianças entre 5 e 11 anos cadastradas no sistema de vacinação da Secretaria da Saúde, de um total de 904 mil em todo o estado. Reitero a importância de os pais ou responsáveis realizarem esse cadastro o quanto antes na página Vacinação Covid", pediu Camilo Santana.

Ainda em publicação, o governador destacou que as vacinas pediátricas da Pfizer devem chegar ao Ceará nesta sexta-feira (14) e a imunização será iniciada até o fim de semana. 

Vacinas chegaram ao Brasil na madrugada de hoje

O governo federal anunciou a chegada das vacinas às 4h45 desta quinta-feira (13). Os primeiros imunizantes contra a Covid-19, destinadas a crianças de 5 a 11 anos, chegam em remessa de 1,2 milhão de doses da Pfizer. O Ministério da Saúde recebeu as doses no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).

De acordo como a pasta federal de saúde, devem chegar, no primeiro trimestre, quase 20 milhões de doses pediátricas, destinadas ao público-alvo de 20,5 milhões de crianças. Em fevereiro, a previsão é que sejam entregues mais 7,2 milhões, e em março, 8,4 milhões. 

Fonte: Diário do Nordeste



Nenhum comentário:

Postar um comentário