sexta-feira, 15 de julho de 2022

FILHOTE DE ONÇA-PARDA ATACA GALINHA, CORRE PELA PAREDE E É RESGATADO PELOS BOMBEIROS EM PORTEIRAS-CE


Um filhote de onça-parda foi resgatado pelos bombeiros após cair em um poço aterrado, sem água, de seis metros de profundidade no Sítio Muquém, na cidade de Porteiras, no interior do Ceará. O caso aconteceu nesta quarta-feira (13).

Antes de ser resgatado, o animal atacou e matou uma galinha na fazendo onde foi capturado e tentou fugir do poço "correndo" pela parede. (Assista no vídeo acima.)

Conforme o Corpo de Bombeiros, a proprietária do sítio relatou aos agentes que o filhote de onça estava perseguindo uma galinha quando caiu no poço. A ave foi devorada pelo animal antes da chegada dos bombeiros.

Durante o resgate, os bombeiros entraram no equipamento com redes, mas o filhote estava bastante arisco e tentou fugir correndo pelas paredes do poço.

Foram necessários quatro agentes para tentar pegar o animal, que em determinado momento entrou em uma caixa montada pelos bombeiros. Depois do resgate, o animal foi solto na Floresta Nacional do Araripe, em Barbalha.

Segundo o Instituto Chico Mendes, o animal é considerado vulnerável, o terceiro nível mais grave da escala de risco de extinção.

Fonte: G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário