sexta-feira, 15 de julho de 2022

PESQUISA VOX POPULI: IZOLDA FICA 20 PONTOS ATRÁS DE WAGNER, MAS VENCE SE ASSOCIADA A APOIADORES


Mais um ingrediente foi incluído na disputa interna do PDT para definição da candidatura ao governo do Ceará. Pesquisa Vox Populi contratada pela Carta Capital mostra Capitão Wagner (União Brasil) tecnicamente empatado com o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT). O pré-candidato do União Brasil tem 39% das intenções de voto, e o ex-prefeito tem 37%. Quando Izolda Cela é a candidata do PDT, Wagner vai a 48% das intenções de voto, e a hoje governadora aparece com 28%. Porém, o cenário muda bastante quando os nomes são associados a potenciais apoiadores.

Quando Izolda é apresentada com os apoios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), do ex-governador Camilo Santana (PT), do senador Cid Gomes (PDT) e do ex-governador Ciro Gomes (PDT), ela vai a 52%. Wagner, associado ao apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL), fica com 30%.

A pesquisa Vox Populi já é difundida por petistas em defesa de Izolda. O levantamento é usado para destacar o potencial da governadora com os apoios que poderia ter, em contraponto à pesquisa Quaest contratada pelo PDT.

A divulgação da Vox Populi ocorre dias antes da reunião do diretório estadual do PDT marcada para segunda-feira, 18, para tentar solucionar o impasse entre Roberto Cláudio e Izolda.

O Vox Populi entrevistou 1.304 eleitores em 76 municípios do Ceará entre 10 e 13 de julho. A margem de erro é de 2,7 pontos percentuais. O número de registro na Justiça Eleitoral é CE-07608/2022.

Fonte: O Povo


Nenhum comentário:

Postar um comentário