sexta-feira, 12 de abril de 2013

WELINGTON DIZ QUE O PROBLEMA DA SECA NÃO ADMITE AÇÕES PALIATIVAS


A Comissão Especial de Combate à Seca da Assembleia Legislativa se reuniu na tarde desta quinta-feira (11/04) para discutir soluções que amenizem os efeitos da estiagem no Ceará. Durante a reunião, o deputado Welington Landim, relator da comissão, disse que “não adianta medidas paliativas. Temos que resolver o problema do povo e pelo visto não há nenhuma ação imediata que resolva. Tudo é para longo prazo”, observou.

Para o relator do colegiado, deputado Welington Landim (PSB), a maior preocupação é com um possível colapso de abastecimento de água em alguns municípios do Interior. “No momento não interessa os projetos de médio ou longo prazo que estão em andamento ou que já foram feitos, mas sim medidas urgentes que amenizem o sofrimento de quem mora nestas regiões”, destacou o parlamentar.

Ainda segundo Welington Landim, é preciso haver uma coordenação de atividades entre os órgãos responsáveis do Estado, para que não hajam gargalos que prejudiquem o atendimento imediato aos municípios necessitados. “Tenho informações de que em alguns municípios, existem poços para a retirada da água, a água é boa, mas falta a instalação pela Coelce. Isso é inadmissível”, pontuou.

O deputado Neto Nunes (PMDB) concordou com o posicionamento de João Jaime, e cobrou ações mais unificadas do Governo do Estado. “Se houver um mapeamento, um raio-X das reais carências de cada cidade, e cada órgão ficasse responsável por determinada região, as ações poderiam ser mais exitosas”, salientou.

O titular da Superintendência de Obras Hidráulicas (Sohidra), Leão Montezuma, informou que 186 poços já foram perfurados até o momento, e que até o final do ano, esse número chegará a 250, juntamente com obras como o Eixão das Águas e o Projeto São José, “irão melhorar a questão do abastecimento de água nas pequenas comunidades do Ceará”.

Já o deputado Hermínio Resende (PSL) criticou a falta de políticas públicas do Governo Federal para a convivência com o semiárido, e lamentou a declaração da presidente Dilma Rousseff, durante sua visita à Fortaleza para anunciar medidas de combate à seca, quando disse que foi pega de surpresa com a seca rigorosa no Estado.

Para Hermínio, a declaração da presidente reforçou a pouca preocupação do Governo Federal com a Região Nordeste. “Será que o Ceará e o Nordeste não merecem ser respeitados? Merecemos ser tratados de forma desigual em relação às demais regiões do País?”, questionou Hermínio.

Estiveram presentes a reunião, os deputados Welington Landim (PSB), Antônio Granja (PSB), Manoel Duca (PRB) e Fernanda Pessoa (PR); além do secretário de Recursos Hídricos do Estado, Cesar Pinheiro; o presidente da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), Eduardo Martins; o presidente da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos do Estado (Cogerh), Rennys Frota; dentre outras autoridades.

Fonte: Miséria.com

3 comentários:

  1. A imprensa deve ser livre e não escolher lado em qualquer estado, cidade do Brasil! Não sei se foi o dono do site, por vontade própria ou se foi a pedidos de políticos que excluiu o tópico sobre o prefeito! Triste com a retirada, até gostava do site!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CARO ANÔNIMO NÃO VEJO MOTIVO ALGUM PRA VOCÊ DEIXAR DE GOSTAR DO BLOG. A RETIRADA DA ENQUETE QUE AVALIAVA O GOVERNO DO ATUAL PREFEITO FOI POR LIVRE E ESPONTÂNEA VONTADE MINHA, TENDO EU DETECTADO UM PROBLEMA NO SISTEMA DE APURAÇÃO DOS VOTOS PELO BLOGGER, QUE HORA MOSTRAVA 15 VOTOS COMPUTADOS E DEPOIS MOSTRAVA 08 VOTOS, DEVIDO ESSE PROBLEMA E PARA NÃO PREJUDICAR O ANDAMENTO DA ENQUETE, RESOLVI TIRÁ-LA DO AR.

      EM NENHUM MOMENTO HOUVE PRESSÃO POLÍTICA COMO VOCE ESPECULOU, POIS, ESTE ESPAÇO É DEMOCRÁTICO E NÃO SERVE DE PALANQUE POLÍTICO PRA NINGUEM, SE VOCÊ SE DER AO TRABALHO DE PESQUISAR AS MATÉRIAS POLÍTICAS DA CÂMARA MUNICIPAL QUE GERALMENTE TEM MUITOS COMENTÁRIOS, PODERÁ VER QUE MUITAS OPINIÕES SÃO CONTRÁRIAS E FAVORÁVEIS A ATUAL ADMINISTRAÇÃO E NENHUM FOI EXCLUIDO, E VALE RESALTAR QUE OS COMENTÁRIOS EM SUA MAIORIA SÃO DE PESSOAS QUE SE ESCONDEM NO ANONIMATO COMO VOCÊ , ATÉ PORQUE O NOSSO BLOG ACEITA QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIOS.

      SE VOCÊ SE DIZ LIVRE FAÇA COMO A GENTE, MOSTRE SUA CARA.

      PEÇO DESCULPAS PELOS TRANSTORNOS.

      NOSSO BLOG, FOI, É E SEMPRE CONTINUARÁ SENDO UM ESPAÇO PARA O DEBATE LIVRE E DEMOCRÁTICO.

      ( LOGO QUE O PROBLEMA FOR RESOLVIDO VOLTAREMOS COM AS ENQUETES)

      Excluir
    2. Concordo plenamente com você! o site de Everaldo era um espaço livre democrático em que todos tinha oportunidade de expor sua opinião a favor ou contra.

      Com todo respeito Erivaldo estou desconhecendo seu ultimo comentário, não parece ser de sua autoria, você está sendo agressivo com um participante do seu site msm que seja anônimo merece respeito.



      Excluir