quarta-feira, 25 de maio de 2022

”AUMENTA PROCURA PELO USO DA CANNABIS DE FORMA MEDICINAL NO CARIRI”, EXPLICA MÉDICA NUTRÓLOGA

Segundo Dra Camila Pinheiro, nutróloga, o óleo ajuda no combate à doenças que vão desde depressão à obesidade, com recomendação e acompanhamento médico

Segundo levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Canabinóides (BRCANN), os pedidos para importação de produtos de Cannabis medicinal mais do que dobraram em 2021 em comparação com 2020. No último ano foram feitas 40.191 novas solicitações de importação de medicamentos com canabidiol (CBD), 110% a mais do que em 2020, quando foram contabilizadas 19.150 importações.

A Médica nutróloga, Camila Pinheiro, destaca que embora seja um assunto polêmico, com diversos tabus envolvidos, é possível obter benefícios e resultados favoráveis com o uso do óleo para tratamento de doenças autoimunes, obesidade, insônia, ansiedade, depressão, entre outras comorbidades.

“No Cariri já é possível usar o óleo da Cannabis de forma medicinal para auxiliar no tratamento de diversas condições patológicas”, disse Camila. Ela ainda lembra que os fitoquímicos derivados da planta modulam o sistema nervoso central e imune, então vários pacientes que deixaram de lado o preconceito e ampliaram seus horizontes vêm experimentado melhorias na saúde e qualidade de vida através do uso do óleo da cannabis medicinal.

Mais informações: Assessoria Commonike


Nenhum comentário:

Postar um comentário