quarta-feira, 11 de maio de 2022

PORTEIRAS REALIZA FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF!


Partiu! Destino: Selo Unicef. Quem tomou assento no Fórum Comunitário do Selo Unicef Município Aprovado viu e aprovou as ações intersetoriais executadas pela melhoria de vida de crianças e adolescentes. Numa articulação de pautas entre Saúde, Assistência Social e Educação, Porteiras apresentou o resultado das ações que ainda contemplam Esporte, Cultura, Cidadania e Lazer.

No auditório da Escola de Ensino Fundamental Cirene Maria Esmeraldo, prefeito municipal Fábio Pinheiro Cardoso, secretárias municipais e demais representantes dos segmentos sociais assistiram e aprovaram o Plano Municipal construído e executado no eixo das temáticas elencadas para a corrida ao Hepta (Porteiras já venceu 06 edições). O material coletado ficou a cargo das três secretarias, alinhando ao trabalho do articulador municipal do Selo, Tyciano Linard, e com aval da presidenta do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Joana Francisca da Conceição.




Na parte que coube aos jovens do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (Nuca), uma primorosa apresentação, detalhada ponto a ponto pelos integrantes, numa demonstração de conhecimento e legítima participação nas decisões inerentes à faixa etária.

Os artistas Pedrinho Pisadinha e Geferson Vidal abrilhantaram o evento com música ao vivo, num ambiente em que arte e cultura pulsaram ainda na figura da Mestra da Cultura Maria de Tiê. Conselheiros municipais, comerciantes, profissionais de diversas áreas e comunicação/imprensa completaram a bancada.

Agora, o município aguarda a divulgação dos vencedores da edição 2021/2024, convicto de que fez o dever de casa.






Fonte: Governo Municipal de Porteiras


Nenhum comentário:

Postar um comentário