O presidente Jair Bolsonaro deve voltar a visitar o Ceará, mais especificamente o Cariri, nesta terça-feira (8). Acompanhado do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, visitará estruturas do Eixo Norte em Pernambuco, Ceará e Paraíba que possibilitam a chegada das águas do São Francisco ao Rio Grande do Norte. A nova visita deve consolidar a abertura do Cinturão de Águas do Ceará (CAC), após o presidente a ter inaugurado em 2020.
Será realizada visita à Barragem de Jati, estrutura que possui 56 metros de altura e capacidade de acumular até 28 milhões de metros cúbicos de água. O acionamento para enchimento da barragem aconteceu em junho de 2020, possibilitando que a água seguisse para outras regiões do estado, entre elas a Região Metropolitana de Fortaleza.
Durante a visita, será realizada a liberação de água da estrutura até o Cinturão de Águas do Ceará (CAC). O empreendimento não recebe água do São Francisco desde maio de 2021, devido a serviços de manutenção e substituição de equipamentos para modernização da estrutura.
Fonte: Badalo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário