sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

PORTEIRAS LANÇA PAUTA LGBTQIA+ DURANTE ENCONTRO VIRTUAL!


Um tema desafiador, uma realidade que pede cada vez mais espaço nas políticas de inclusão social. O enfrentamento à LGBTFobia ganhou mais engajamento em Porteiras, após a apresentação do Projeto de Intervenção: Diversidade Sexual, Pelo Direito de SER, proposta da Secretaria Municipal de Assistência Social, lançada pela secretária Claudineide Lima, no encontro virtual, via Google Meet, na tarde desta quinta-feira (03).

O lançamento contou com a participação do vice-presidente da Associação Caririense Pella Diversidade e Inclusão (Acedi) e ativista LGBTQIA+, Gilney Matos Mota, e do professor e historiador porteirense, militante pela diversidade, Cícero Joaquim dos Santos, que parabenizaram a iniciativa da Assistência Social e fizeram algumas ponderações que a secretária Claudineide atendeu de pronto.

Também integraram a reunião remota a Secretária do Gabinete Municipal, Ionara Leite Tavares, que colaborou com depoimento emocionado, Elaine Penha Leandro, secretária da Câmara Municipal de Porteiras, Ticiano Linard da Silva, Diretor Municipal de Cultura, e equipe do Departamento Municipal de Comunicação. 

Entre as propostas elencadas na pauta da Assistência, podem ser destacadas:

- Capacitação para profissionais do Sistema Único de Assistência Social- SUAS;

- Pesquisa da População LGBTQIA+ do Município de Porteiras;

- Oficinas sobre diversidade sexual  para as famílias acompanhadas pelo PAIF, PAEFI, SCFV, PCF e CMIC;

- Elaboração da Cartilha: “DIVERSIDADE SEXUAL : DIREITO DE SER” pelos usuários do SCFV;

- I Semana Municipal da Diversidade Sexual do Município de Porteiras.

Fonte: Governo Municipal de Porteiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário