terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

FISIOTERAPEUTA EXPLICA QUE TRATAMENTO RESPIRATÓRIO PÓS INFECÇÃO POR COVID-19 É IMPRESCINDÍVEL PARA A REABILITAÇÃO DO PACIENTE

O número de pessoas infectadas por Covid-19 voltou a crescer nas últimas semanas. Nas cidades que compõem o triângulo Crajubar a soma ultrapassa os 7.600 casos, sendo que Juazeiro do Norte comporta o maior número, com 6.094 pessoas infectadas, Crato vem em seguida com 1.188 casos e Barbalha com 335, de acordo com as atualizações das secretarias municipais de saúde.

A doença apresenta vários sintomas, como: coriza, tosse, falta de ar, dor no corpo, perda de olfato e paladar. Mas quando é aconselhável procurar um profissional para avaliar e cuidar da reabilitação pós infecção? A fisioterapeuta Rafaela Macedo destaca que a procura deve acontecer caso a tosse persista por dias e semanas, e além do mais se houver sinais de cansaço ao realizar tarefas simples.

“Isso não é normal e, nesses casos, deve-se procurar um profissional habilitado para fazer os cuidados necessários com o paciente. O trabalho do fisioterapeuta é fundamental para a qualidade de vida das pessoas que contraíram o vírus de forma mais agressiva”, disse Rafaela.

A profissional ainda destaca que faz parte do protocolo verificar se o índice de oxigenação está bom, bem como se os volumes e capacidades pulmonares estão adequados, além de avaliar e orientar quanto aos exercícios que devem ser desempenhados para reestabelecer a função cardiopulmonar. 

Assessoria Commonike


Nenhum comentário:

Postar um comentário