O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), visitou a cidade de Jati, no extremo-sul do Ceará, para acionar a liberação das águas da barragem do projeto de integração das águas do São Francisco nesta terça-feira (8) no município.
O presidente acionou a liberação das águas da barragem, que estava em manutenção desde maio de 2021, para seguirem em direção ao Cinturão das Águas, conjunto de obras que leva recursos hídricos a diferentes regiões do estado.
A visita acorreu quatro dias após o presidente protagonizar polêmicas com o Nordeste. Em sua live de quinta-feira, Bolsonaro perguntou a assessores de qual estado ou cidade era o Padre Cícero. Impaciente com a demora da resposta, o presidente os chamou de "pau de arara".
Grupos de apoiadores do presidente, reunidos com bandeiras e camisas, se reuniram no local da cerimônia bem antes da chegada do presidente. Opositores também estavam próximos à tenda onde foi realizada a solenidade.
O presidente desembarcou no Ceará por volta de 12h30 depois de uma viagem a Salgueiro (PE). Bolsonaro deve seguir ainda nesta terça para a Paraíba. Parlamentares cearenses como os deputados federais Capitão Wagner (PROS) e Dr. Jaziel (PL) e a deputada estadual Dra. Silvana (PL) também participam do evento.
Fies
O presidente afirmou que a partir do próximo fim de semana inadimplentes com o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES) vão poder ter desconto de até 92% na dívida.
"Temos inadimplentes pessoas que fizeram faculdade e usaram recursos do Fies de 2017 pra cá, temos 1.000.070 brasileiros que não têm como pagar essa divida. E nós estaremos perdoando a partir agora do fim de semana 92% dessa divida. Não basta mandá-lo fazer universidade com recursos públicos que terão que ser ressarcidos no futuro quando não aparece para ele o mercado de trabalho", disse durante o discurso em Jati.
Fonte: G1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário