sábado, 23 de janeiro de 2021

CEARÁ RECEBERÁ 72 MIL DOSES DA VACINA DE OXFORD NESTE FIM DE SEMANA, DIZ CAMILO SANTANA


O governador Camilo Santana anunciou, na manhã deste sábado (23), que o estado do Ceará receberá, neste fim dre semana 72.500 doses da vacina da Covid. Desta vez, o imunizante será o da Oxford/AstraZeneca. 

"Acabei de receber a confirmação do Ministério da Saúde. Estarei acompanhando a chegada e distribuição das doses mais uma vez. Juntos vamos superar esse desafio", explicou o chefe do Executivo estadual.

Desde a madrugada deste sábado (23), a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) trabalha na análise de segurança das duas milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca, que chegaram ao Brasil no fim da tarde da última sexta-feira (22). 

O imunizante chegou ao Brasil às 17h20, no Aeroporto de Guarulhos. A carga foi transportada em um avião até a Base Aérea do Galeão, na qual chegou às 22h.

A aeronave foi recebida na pista por um batismo simbólico, com jatos de água lançados em forma de arco pelo Corpo de Bombeiros do Aeroporto Rio-Galeão.

Decreto estadual

Na última quinta-feira (21), o governador Camilo Santana anunciou o aumento do número de leitos em todo o estado do Ceará, proibiu o uso de áreas comuns de lazer em condomínios de praia e recomendou que a população evite viagens intermunicipais. Segundo ele, a decisão é baseada no aumento de casos da Covid-19 na capital cearense.

Fonte: Diário do Nordeste


Nenhum comentário:

Postar um comentário