segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

JUAZEIRO, CRATO E BREJO SANTO SERÃO PONTOS ESTRATÉGICOS DE DISTRIBUIÇÃO DA VACINA CONTRA COVID-19


Após anúncio do Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, confirmando a distribuição das primeiras 6 milhões de doses da CoronaVac para os estados brasileiros, o governador Camilo Santana informou, ainda nesta segunda-feira (18), que as doses devem ser encaminhadas para o Ceará logo mais, e que pretende iniciar ainda hoje a vacinação no Estado. Conforme o cronograma da pasta estadual da saúde, num primeiro momento além da capital, outros 20 municípios estratégicos irão receber as vacinas, incluindo Juazeiro do Norte, Crato e Brejo Santo, no Cariri.

Segundo informações obtidas através da Secretaria de Saúde do Estado pelo Sistema Verdes Mares, o Ceará deverá receber um total de 228 mil doses da vacina chinesa produzida pelo Instituto Butantan, que teve a primeira aplicação neste domingo (17), em São Paulo. O imunizante chegará por meio meio de aviões, caminhões e helicópteros nos seguintes municípios:

Acaraú

Aracati

Baturité

Brejo Santo

Camocim

Canindé

Caucaia

Crateús

Crato

Icó

Iguatu

Itapipoca

Juazeiro do Norte

Limoeiro do Norte

Maracanaú

Quixadá

Russas

Sobral

Tauá

Tianguá

A distribuição das doses, conforme divulgado pelo Ministério da Saúde, deverá obedecer quatro fases. Na primeira fase, serão vacinados os trabalhadores da área da saúde que estão na linha de frente contra a Covid-19, idosos acima de 75 anos, pessoas com 60 anos ou mais que vivem em instituições de longa permanência e a população indígena. 

Fonte: Badalo.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário