quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

PREFEITO DE MILAGRES - CE É ELEITO PRESIDENTE DO CONSÓRCIO PÚBLICO DE MANEJO DOS RESÍDUOS SÓLIDOS DA REGIÃO DO CARIRI ORIENTAL


Uma das características do prefeito de Milagres, Cicero Figueiredo, é a capacidade de articulação. Na tarde desta quarta-feira (6), essa qualidade ficou evidenciada uma vez mais quando o mesmo foi eleito presidente do Consócio Público de Manejo dos Resíduos Sólidos da Região do Cariri Oriental, em reunião realizada na sede do Consórcio na cidade de Brejo Santo.

A eleição de Figueiredo foi de forma unanime pelos representantes dos municípios integrantes da autarquia. "Um marco histórico para Milagres que, desta forma, vai liderar este importante consórcio dos municípios de nossa região", ressalta Figueiredo.

O Consórcio de Manejo dos Resíduos Sólidos da Região Cariri Oriental é uma autarquia interfederativa que integra a administração indireta de cada um dos entes federativos consorciados. Criado em julho de 2019, é formado pelos municípios: Abaiara, Aurora, Barro, Brejo Santo, Jati, Mauriti, Penaforte e Porteiras.

Os consórcios públicos constituem uma ferramenta importante para a gestão de serviços públicos pelos entes federativos, em especial pelos municípios, considerando suas diversas limitações financeiras, técnicas e administrativas.

Fonte: Som da Terra FM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário