segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

EX-MARIDO DE DIGITAL INFLUENCER QUE MORREU APÓS LIPOASPIRAÇÃO NO CEARÁ PRESTA QUEIXA CONTRA MÉDICO

O ex-marido da digital influencer Liliane Amorim, que morreu no Ceará por complicações após uma lipoaspiração, prestou queixa à Polícia Civil contra o médico responsável pelo procedimento, neste domingo (24). Bernardino Neto, ex de Liliane, disse no boletim de ocorrência que "houve imperícia por parte do cirurgião plástico durante a cirurgia" e "negligência" nos dias seguintes ao procedimento.

O boletim de ocorrência contra o médico Benjamim Alencar foi registrado na delegacia em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, duas horas após o falecimento de Liliane. O G1 tenta contato com o médico responsável pela cirurgia desde quinta-feira (21), nos números de atendimento que ele possui no Ceará e no Rio de Janeiro, mas as ligações não são atendidas.

Neto disse ainda no boletim de ocorrência que a jovem recebeu alta "ainda com queixas de mal-estar" e "dor no abdômen".

Liliane passou por uma lipoaspiração em 9 de janeiro. Ela recebeu alta no dia seguinte. Com o agravamento das dores, ela se internou em um hospital privado em 15 de janeiro e passou por nova cirurgia. Ela morreu neste domingo (24), após agravamento da situação.

A digital influencer, natural de Afogados da Ingazeira (PE), publicava nas redes sociais conteúdos voltados para viagens, moda e beleza, e reunia mais de 170 mil seguidores no Instagram. Ela tinha 26 anos e deixou um filho de seis anos, cujo pai é o autor da denúncia.

'Tratada com desdém'

Após a cirurgia, Liliane "era tratada com desdém, como se estivesse sendo fraca, 'corpo mole'", disse o ex-marido à polícia.

Neto afirmou ainda que recebeu um áudio enviado por aplicativo de mensagem, em que o cirurgião alegava que "a condição da paciente seria fruto de sua postura, não de erro médico".

Exames médicos feitos no hospital onde ela se internou para tratar das complicações apontaram que ela sofria de um derrame na pleura. Também foram identificadas diversas perfurações no abdômen, e o peritônio estava tomado de secreções intestinais. O resultado desses exames também foram registrados no B.O.

Ainda não há confirmações se essas condições foram ocasionadas pela lipoaspiração.

 Fonte: G1 CE




Nenhum comentário:

Postar um comentário